11/02/2014 11h00 - Atualizado em 11/02/2014 11h00

The Walking Dead: Assault: dicas para mandar bem no apocalipse zumbi

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Walking Dead: Assault reconta a história de Rick Grimes e outros sobreviventes de um apocalipse zumbi passando por uma série de situações complicadas. O foco aqui está na ação, através de uma visão aérea, e seu objetivo é matar todos os zumbis de cada fase. Confira algumas dicas que podem ajudar na sua jornada.

Confira os melhores jogos de zumbi para PC

Confira dicas para se dar bem em The Walking Dead: Assault (Foto: Divulgação)Confira dicas para se dar bem em The Walking Dead: Assault (Foto: Divulgação)

Considere trocar os controles

Por padrão, os controles de The Walking Dead: Assault fazem com que você tenha que tocar duas vezes na tela para mover um integrante sozinho, porém tocar e segurar na tela para mover todo o seu time. Como você pode acabar tendo que mover seu time inteiro com mais frequência do que apenas um integrando, pode ser uma boa trocar essas funções, já que tocar duas vezes na tela é mais rápido.

Caçadores contra Caçadores

Eventualmente no jogo você irá se deparar com inimigos humanos, caracterizados por uma luz roxa, os quais podem causar muito mais danos do que zumbis, pois estão armados. Para eliminá-los sem perder energia utilize Dale ou Andrea com suas armas de longo alcance, matando-os sem que eles possam atingir você.

Michonne é dispensável

Uma das personagens mais adoradas da série, a quase ninja Michonne, é apresentada aqui como um integrante a se almejar para o seu time, podendo ser recrutada em troca de 200 suprimentos, enquanto a maioria dos sobreviventes custa por volta de 30. Michonne não é tão poderosa no jogo quanto nos quadrinhos ou na série de TV, então esses 200 suprimentos podem ser muito melhor usados para evoluir o seu time.

A favorita Michonne acaba não sendo um bom investimento em Assault (Foto: splashpage.mtv.com)A favorita Michonne acaba não sendo um bom investimento em Assault (Foto: splashpage.mtv.com)

Combos de habilidades especiais

Cada personagem do seu time tem uma habilidade especial, listada no canto direito da tela. Pode parecer desperdício usar mais de uma de cada vez, porém, certas habilidades podem funcionar bem em um combo. Por exemplo, Andrea pode tornar todo o time indetectável por zumbis, permitindo que habilidades ofensivas, como as de Rick ou Shane, eliminem um grande grupo bem de perto.

Curando-se com Lori ou Carol

Caso tenha dificuldades para passar de uma fase ou realizar um objetivo, Lori e Carol podem ser de grande ajuda. Lori faz com que os integrantes do time regenerem sua energia automaticamente, enquanto Carol tem uma habilidade especial que também recupera energia, mas tem um longo período de espera para usá-la novamente.

Cuidado com a Horda

Um dos cuidados a serem tomados no mundo de The Walking Dead é sobre o barulho que você faz. Usar armas de fogo, enche uma barra à esquerda da tela, e quando ela estiver cheia, você terá atraído uma horda de zumbis. A menos que queira colocar suas habilidades à prova, evite fazer barulho demais. Tome cuidado também para não atrair outro grupo com o barulho que fará para eliminar a primeira.

Uma horda de zumbis pode diminuir suas chances de passar de fase (Foto: Divulgação)Uma horda de zumbis pode diminuir suas chances de passar de fase (Foto: Divulgação)

Fique atento à munição

É muito fácil se deixar levar pela ação e não prestar atenção que sua munição pode estar acabando. Sempre confira se tem o suficiente após enfrentar um grande grupo de zumbis, pois pode faltar justamente na hora de enfrentar o próximo. Fique especialmente atento aos seus snipers, Dale e Andrea, pois eles costumam gastar mais munição por terem um alcance de tiro maior.

Regra Nº1 da Zumbilândia

Se todo o resto falhar, corra. Nem todos os zumbis em Assault são lentos, mas a maioria precisa parar por um instante antes de atacar. Desde que você esteja em movimento entre um tiro e outro, pode acabar evitando sofrer danos. Caso sejam muitos zumbis, seu personagem pode ficar preso neles. Nesse caso, mande-o correr novamente para que ele calcule um novo caminho, desviando dos zumbis que o bloquearam.

Use o cenário a seu favor

Sempre que há um objeto no cenário emitindo uma luz verde significa que pode ser utilizado como um tipo de distração para os zumbis. Pode ser um alarme de carro, um cadáver humano, entre outras coisas, cada qual com seu alcance e duração. É preciso estar um pouco próximo para poder ativar o objeto e depois você pode eliminar os zumbis chamando menos a atenção deles.

Distrações no cenário podem garantir uma vantagem temporária (Foto: androidapp4you.blogspot.com)Distrações no cenário podem garantir uma vantagem temporária (Foto: androidapp4you.blogspot.com)

Pratique o desapego

Apesar de você poder montar times com até quatro personagens, isso não significa que todos os quatro precisam sobreviver até o final da fase para que você vença. Considere sacrificar personagens se tiver um bom motivo ou pelo menos não desista de uma fase só porque seu sobrevivente preferido morreu. Vale lembrar que membros de time mortos acabam retornando como zumbis.

Você é fã de The Walking Dead? Participe do nosso fórum e saiba mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares