Celular

16/03/2014 06h00 - Atualizado em 16/03/2014 06h00

Como alterar a cor das notificações do LED do Galaxy S3?

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

As luzes de notificação do LED de aparelhos Galaxy S3 são um recurso bastante prático pois informam a chegada de mensagens, ligações ou e-mails enquanto a tela está desligada. Neste tutorial, o TechTudo irá mostrar como usar o app Light Manager no Android para customizar esses avisos luminosos.

Galaxy S3: conheça os defeitos mais comuns e aprenda a contorná-los

Sem precisar de root e com várias opções de personalização, o Light Manager permite que você configure variadas cores para o LED de seu S3 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Sem precisar de root e com várias opções de personalização, o Light Manager permite que você configure variadas cores para o LED de seu S3 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Passo 1. Inicie o menu de configurações do Android de seu Galaxy S3 através da tecla função do aparelho ou pelo atalho na barra de notificações;

Acesse o menu de configurações do Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Acesse o menu de configurações do Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 2. Selecione a opção “Indicador de LED” e visualize quais funções do sistema poderão exibir notificações luminosas pela pequena lâmpada na parte superior do aparelho;

Veja e configure as notificações luminosas padrões do Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Veja e configure as notificações luminosas padrões do Android (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 3. O usuário poderá personalizar as notificações e os avisos do indicador de LED utilizando o app Light Manager, que funciona muito bem em dispositivos Android sem root. O aplicativo exibe em sua tela principal uma série de recursos e apps que poderão ser facilmente configurados;

Utilizando o Light Manager você poderá configurar as notificações luminosas de inúmeros apps e funcionalidades (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Utilizando o Light Manager você poderá configurar as notificações luminosas de inúmeros apps e funcionalidades (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 4. O Light Manager ainda permite que sejam atribuídas notificações luminosas para qualquer aplicativo, basta clicar na opção “Adicionar uma aplicação” e escolher o app;

Clicando na opção “Adicionar uma aplicação” você poderá criar notificações para apps que ainda não estejam listados no Light Manager (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clicando na opção “Adicionar uma aplicação” você poderá criar notificações para apps que ainda não estejam listados no Light Manager (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 5. Para iniciar as configurações do indicador de LED é preciso acessar uma das opções não listadas anteriormente pelo Android e clicar em “Habilitar”. O Light Manager irá exibir dois pedidos de autorização que, quando aceitos, irão habilita-lo para acessar e controlar os avisos luminosos do aparelho;

Clique em “Habilitar” e autorize as permissões de acesso do app para configurar as notificações por LED de seu S3 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Clique em “Habilitar” e autorize as permissões de acesso do app para configurar as notificações por LED de seu S3 (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Passo 6. Garantida esta permissão, você poderá configurar a cor que será mostrada pela lâmpada de LED e a frequência com que esta irá piscar.

Configure a cor e a frequência dos sinais luminosos e acompanhe as configurações indicadas na lista da tela principal do app (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Configure a cor e a frequência dos sinais luminosos e acompanhe as configurações indicadas na lista da tela principal do app (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)





Galaxy S3 vai receber a atualização do Android 4.4? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Uilliam Silva
    2016-01-25T23:06:58

    s3 meu

  • Uilliam Silva
    2016-01-25T23:06:36

    meu celular so trava quer nojo com faço pra arrumar

  • Cindy Pereira
    2014-03-16T21:44:41  

    Não acho que ter Iphone é questão de status. Tive por muito tempo celular android e até certo ponto me sentia satisfeita com ele, mas apesar do S4 ser a sensação do momento, não troco meu sistema IOS por nada. O sistema android ainda tem muita coisa a evoluir.

    recentes

    populares

    • Cindy Pereira
      2014-03-16T21:44:41  

      Sandro, vou discordar... o meu Android travava de mais, agora o meu windows phone, ora abre whats, ora não, quando nao abre, tem que fechar e abrir o celular, wphone, é apenas para foto... já usei bb, mas antigamente, a internet era boa e só, não tinha muitas coisas, me arrependo de sair do ios, tive um iphone 4, que eu fiz jailbreak e pra mim, estava perfeito, mas as tela deles de papel, é ph0d4..

    recentes

    populares

    • Cindy Pereira
      2014-03-16T21:44:41  

      Pedro Fernandes, exatamente! O meu celular travava a todo momento, ou quando eu ia abrir uma página, facebook, ou qualquer outro aplicativo, sempre dava uma travadinha.

  • Joao Silva
    2014-03-16T19:37:22  

    que atraso hein galera..... enquanto o Iphone é sensação no mundo todo com o novo sistema operacional IOS 7.1, o Android continua insistindo em fazer luzinhas toscas de led que não é novidade pra ninguem e são vistas em celulares mais antigos que o V3 da Motorola. Defato não existe comparação nenhuma entre APPLE x SANSUNG

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-03-16T19:37:22  

      sensação no mundo todo?? kkkk.....calma ai brazuka. Iphone só é modinha aqui no Brasil, porque tem um preço absurdo e alguns pensam que é status ter um.

  • Gg Izi
    2014-03-16T18:31:02

    Eu tinha um Iphone, ai como tinha 2 chips comprei um s4 para colocar o outro, depois de usar eu vendi o Iphone 5 e to com 2 s4!!!

  • Leonardo Santos
    2014-03-16T17:11:19

    agora q já vendi o meu, satisfeito co o iphone!