TV

17/03/2014 11h00 - Atualizado em 17/03/2014 11h00

Como atualizar uma Smart TV

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários de Smart TV podem atualizar seus televisores inteligentes com versões atualizadas do software destes aparelhos. A atualização com controle remoto é através do menu principal da TV. Mesmo que em alguns casos este procedimento seja realizado automaticamente pela fabricante, ele pode ser realizado pelo usuário a qualquer momento. Para que você saiba como realizá-lo, preparamos este tutorial.

Confira lista de 'Smart TVs 2.0' que trazem sensores de voz e movimento

Como atualizar Smart TV Samsung (Foto: Divulgação)Como atualizar uma Smart TV para o sistema mais recente disponível (Foto: Divulgação/Samsung)


Este tutorial mostra os passos dentro de uma Smart TV da Samsung, mas o processo é o mesmo em qualquer outro modelo disponível no mercado, como LG, Panasonic, Sony, Philips, entre outras.

Passo 1. Acesse o menu do televisor pelo controle remoto;

Abrindo o menu do televisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo o menu do televisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Atualização de Software”;

Acessando a atualização de software (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a atualização de software (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “On-line” e certifique-se que a Smart TV está conectada a Internet por meio da rede sem fio ou pelo cabo de rede. Vale lembrar que há uma opção para atualizar a TV pela porta USB também;

Definindo a atualização de software smart TV online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a atualização de software smart TV online (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Aguarde até que o download seja finalizado. Lembre-se que o tempo restante dependerá da velocidade de sua conexão com a internet;

Processo de atualização da smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Processo de atualização da smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Ao terminar o download, confirme a instalação do software clicando em “Instalar”.

Instalando a atualização do software smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Instalando a atualização do software smart TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Neste momento o televisor será reiniciado em poucos segundos e o processo de atualização estará terminado. A grande vantagem em manter o sistema atualizado é pode ter uma maior gama de apps rodando no sistema e uma melhoria nos bugs do sistema.

Qual Smart TV 3D comprar? Opine no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cíntia Martins
    2016-12-24T07:35:17

    Com a minha t. Ruim eu atualizo e tal a. Quando vou entra no App pede pra atualizar dinovo isso t. Ficando chato...

  • Gold Autoeletrica
    2015-09-30T10:15:52  

    e quando a atualização nao existe diz d q nao há.

    recentes

    populares

    • Gold Autoeletrica
      2015-09-30T10:15:52  

      Na minha tb aparece não disponivel :(

    recentes

    populares

    • Gold Autoeletrica
      2015-09-30T10:15:52  

      muito provavelmente o software instalado em suas smarts está na versão mais atual