Internet

12/03/2014 15h02 - Atualizado em 12/03/2014 15h02

Como corrigir erro de Java no computador

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Java é uma linguagem de programação presente em diversas aplicações, inclusive em sites da Internet, como páginas de bancos e outras que requerem acesso seguro a uma determinada seção. Parte da nossa rotina, as aplicações em Java, às vezes, apresentam alguns erros, travando o acesso no computador. Para solucionar as possíveis falhas e corrigir erros de Java, veja as dicas neste tutorial.

Como remover o vírus dicasdehost.net que promete mudar cor do Facebook

Veja como resolver problemas com o Java no PC (Foto: Divulgação/Java)Veja como resolver problemas com o Java no PC (Foto: Divulgação/Java)

Atualize o Java

Dedicada a resolver o problema de usuários que optam por desabilitar a atualização automática do software, a busca por atualizações ainda não instaladas é a primeira dica. Veja como fazer:

Passo 1. Primeiro, cheque se realmente é necessária uma atualização. Confira a versão do último Java Runtime no TechTudo Downloads ou faça o teste diretamente pelo site oficial;

Verifique se o Java está instalado corretamente no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Verifique se o Java está instalado corretamente no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Caso você não tenha a versão mais atual, siga os passo na tela.

Reinstale tudo

Caso uma simples atualização não funcione, ou se seu Java já estiver na versão recente, a segunda opção é desinstalá-lo e instalar tudo de novo.

Passo 1. No Windows, vá até o Painel de Controle e escolha "Desinstalar um programa";

Vá até o menu de desinstalação de apps do Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até o menu de desinstalação de apps do Painel de Controle (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, procure pelo Java e clique em "Desinstalar". Para completar, siga as etapas mostradas na tela para a exclusão do programa;

Localize o Java e desinstale-o (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize o Java e desinstale-o (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Faça novamente o download do Java e instale no computador seguindo as instruções na tela.

Smart Java Error Fixer Pro

Se nenhuma das tentativas acima funcionar, resta usar uma ferramenta para bugs no Java. Uma das melhores é a Smart Java Error Fixer. Embora seja uma opção paga, ela permite um teste de 30 dias de uso gratuito, o que deve ser suficiente para reparar qualquer falha no computador que o impeça de acessar alguns sites que usem Java.

Passo 1. Baixe o Smart Java Erro Fixer;

Passo 2. Ao abri-lo pela primeira vez, clique no botão "Quick Scan" para que o software encontre problemas relacionados ao Java na sua máquina, entre outras falhas de registro que podem acontecer.

Clique no botão marcado para o programa tentar encontrar erros no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no botão marcado para o programa tentar encontrar erros no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Ao finalizar um dos procedimentos, lembre-se sempre de reiniciar o computador antes de testar a solução. Isso por que, por vezes, a máquina com Windows pode considerar suas alterações somente após um reset completo do sistema.

É melhor começar a programar com qual linguagem? Opine no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares