Sistemas Operacionais

10/03/2014 08h18 - Atualizado em 10/03/2014 08h18

Como incluir a pasta ‘Todos os Aplicativos’ no desktop do Windows 8

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Na tela Iniciar do Windows 8 existe uma opção chamada “Todos os aplicativos”, que exibe de uma única vez os programas e aplicativos instalados no seu computador. Porém, não existe essa opção na área de trabalho, o que complica muito o uso do sistema nesse modo. Mas não há com o que se preocupar, existe uma maneira de adicionar opção da pasta na área de trabalho do Windows 8; veja como é fácil.

Saiba como criar um atalho para desligar o Windows 8

Pasta exibe atalhos para os aplicativos instalados no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pasta exibe atalhos para os aplicativos instalados no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O recurso “Todos os aplicativos” é especialmente útil para os usuários que usam muito a área de trabalho do Windows 8, porque agiliza o acesso aos programas, que normalmente são mais complicados de acessar por causa da ausência do menu Iniciar. Se você é um desses usuários, acompanhe esse tutorial e descubra como adicionar a pasta “Todos os aplicativos” no desktop.

Passo 1. Se ainda não estiver no desktop, acesse a área de trabalho do Windows 8 clicando ou tocando no ícone correspondente na tela Iniciar;

Acessando a área de trabalho a partir da tela Iniciar do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a área de trabalho a partir da tela Iniciar do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Clique com o botão direito em uma área vazia. No menu que aparece, escolha a opção “Novo” e depois, clique na opção “Pasta”;

Criando uma nova pasta na área de trabalho do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma nova pasta na área de trabalho do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será exibida a nova pasta com o nome aguardando edição. Cole o texto “Todos os aplicativos.{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}” (sem as aspas), no lugar do nome padrão, que normalmente é “Nova pasta”. Em seguida, pressione a tecla “enter” para confirmar;

Colando o identificador da opção Todos os aplicativos na nova pasta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colando o identificador da opção "Todos os aplicativos" na nova pasta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se quiser mudar o nome, clique na pasta e pressione a tecla “F2”. Digite o nome que deseja e depois pressione a tecla “enter” para confirmar;

Renomeando a nova pasta Todos os aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Renomeando a nova pasta "Todos os aplicativos" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se quiser colocar a pasta na barra de tarefas, basta arrastar ela para lá e soltar a mesma, quando aparecer a legenda “Fixar em Explorador de arquivos”;

Arrastando a pasta Todos os aplicativos para a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Arrastando a pasta "Todos os aplicativos" para a barra de tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para acessar a pasta na barra de tarefas, basta clicar com o botão direito no ícone do Windows Explorer e escolher a opção no menu que aparece;

Acessando a pasta Todos os aplicativos na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a pasta "Todos os aplicativos" na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora sempre que você precisar, basta abrir a pasta criada a partir da área de trabalho ou da barra de tarefas, e executar o programa que você quer usar.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hamilton Bento
    2014-03-17T09:36:28

    mostrar imagem dos aplicativos dentro desta pasta não né. que útil então. nossa

  • Matheus Santos
    2014-03-10T12:43:37

    Show de bola. Dei até um peido aqui.