Desinstaladores

13/03/2014 08h37 - Atualizado em 06/04/2016 14h36

Como fazer limpeza de registros no CCleaner

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O registro é um componente importante do Windows, mas é muitas vezes ignorado pelos usuários. Isso ocorre por que esta parte do sistema operacional não interfere na vida do usuário comum e raramente é necessário modificar alguma de suas configurações. Mas, devido ao grande número de informações que, com o passar do tempo, se acumulam no banco de dados, pode ser preciso fazer uma limpeza.

Dez dicas para usar o CCleaner e melhorar a velocidade do PC

Limpar os registros do computador garante que entradas desnecessárias sejam eliminadas, melhorando a performance do sistema. Existem vários programas que podem fazer limpeza no registro do Windows. Neste tutorial, vamos usar o CCleaner para o processo; acompanhe e veja como funciona.

Passo 1. A partir da tela inicial do CCleaner, clique em “Registro” e, em seguida, em “Procurar Erros”;

Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. O processo de busca dos problemas vai começar automaticamente. Quando ele estiver concluído, é possível conferir os erros encontrados pelo programa. Caso não queira mudar uma alteração, basta clicar na caixa e desmarcá-la. Em seguida, clique em “Corrigir erros selecionados”;

Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Uma nova janela vai surgir perguntando se o CCleaner deve fazer um backup das informações que serão modificadas. A janela seguinte traz informações sobre cada erro do registro que será corrigido. É possível visualizar e corrigir cada um deles individualmente ou todos ao mesmo tempo;

Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)Limpando o registro do sistema com o CCleaner (foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 4. Após corrigir os erros, basta clicar em “Fechar” para terminar o processo de limpeza.

Quer saber como fazer uma boa limpeza no PC? Veja dicas no Fórum TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edward Fernandes
    2014-03-13T13:23:55  

    Esse CCleaner é uma roubada..Instale-o e resolva 3 problemas porém ganhe mais 8 diferentes...

    recentes

    populares

    • Edward Fernandes
      2014-03-13T13:23:55  

      Só se na hora da instalação vc não prestar atenção e instalar outros programas junto! Pois basta vc desmarcar ou negar (decline) q eles não sera instalados. Isso é coisa de programa baixado no baixaki. Só prestar atenção!

    recentes

    populares

    • Edward Fernandes
      2014-03-13T13:23:55  

      A intenção não é melhorar???

  • Ney Pedra
    2014-03-13T22:29:58  

    E não é grátis. Ele pede para instalar, vc passa o programa, identifica milhares de problemas, quando vai corrigir começa sua dor de cabeça. Não desinstala. Uma cilada.

    recentes

    populares

    • Ney Pedra
      2014-03-13T22:29:58  

      É grátis sim meu filho, sempre uso sem problema algum!

    recentes

    populares

    • Ney Pedra
      2014-03-13T22:29:58  

      Para desinstalar use o Revo Unistaller, fácil. Tb é baixado no Baixaki.rs

  • Danilo Oliveira
    2014-03-14T08:58:25

    O problema hoje de baixar este arquivos dos sites, baixaaki superdownload e a fins, é uma porcaria , vc tem que dar uns 10 clicks não aceito, até chegar no progroma desejado, e mesmo depois ficar esperto porque sempre tem alguma coisa embutida,

  • Cristianne Tavares
    2014-03-13T14:24:37  

    Esse CCleaner eu não baixo NUNCA MAIS. Baixei outro dia e o desgraçado enfiou toda sorte de adwares da vida. O dia que ficar lento demais o computador eu reinstalo o sistema e pronto. CCleanner NUNCA MAIS!!!!!

    recentes

    populares

    • Cristianne Tavares
      2014-03-13T14:24:37  

      Cristianne dependendo de onde tu baixa eles aproveitam e colocam outros programas junto na hora da instalação, como no baixaki. Baixe pelo site do proprio Ccleaner e verifique bem antes de clicar no botão"próximo" se nada está marcado, alem da instalação do ccleaner. Ele é ótimo!

    recentes

    populares

    • Cristianne Tavares
      2014-03-13T14:24:37  

      Tem gente que só sabe usar Facebok mesmo...

  • Augusto Pazó
    2014-03-13T17:15:13  

    aí o cara vai e baixa o ccleaner do 'baixaki'

    recentes

    populares

    • Augusto Pazó
      2014-03-13T17:15:13  

      E reclama q instalou o baidu e afins kkkkk

  • Marcos Direito
    2014-03-14T01:24:38

    O programa é bom só toma cuidado na hora de instalar p/ não instalar outros programas ou aplicativos juntos.

  • Leonardo Duarte
    2014-03-13T23:43:17

    Será que funciona no meu pc 486 com Rwindows 3.0 ?

  • Junior
    2014-03-13T23:13:52

    Os débeis de plantão baixam o arquivo com instalador e ficam julgando sem conhecimento de causa.

  • Ney Pedra
    2014-03-13T22:25:54

    cuidado, comprei um ontem e é puro engano, da Advnced System, a senha que enviam não confere. Pertence ao grupo da Mcafee, que nem a e-mails lhe responde. É uma cilada.

  • Katia Princy
    2014-03-13T14:35:39  

    podem me tirar uma dúvida, eu faço essa limpeza tds os dias no meu pc e isso pode causar algum dano? please

    recentes

    populares

    • Katia Princy
      2014-03-13T14:35:39  

      Já vi mania de limpeza com a casa, com o PC é novidade...Kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Katia Princy
      2014-03-13T14:35:39  

      Nao precisa fazer isso todo dia. Uma vez por mes seria o suficiente.

  • André Alves
    2014-03-13T15:17:54  

    Esse programa não funfa no meu PC, tá dando erro. Meu sistema operacional é windows 98, placa mãe da assus, alguém pode me ajudar para resolver?

    recentes

    populares

    • André Alves
      2014-03-13T15:17:54  

      Renan Schoba - "mouvido" é ótimo! ha ha ha

    recentes

    populares

    • André Alves
      2014-03-13T15:17:54  

      enfiateupcnorabanal

  • Felipe Furtado
    2014-03-13T20:58:32

    E as mulheres? Quando vocês vão começar a pensar em pegar mulher?

  • Tiago
    2014-03-13T20:50:53

    Quando vocês vão para com essa nerdice e começar a pensar em pegar mulher, hein?

  • Pepeu
    2014-03-13T20:29:25

    toda no Wuindous 95? fica dando uma travadinha quando estou usando o peint brush.

  • Sandro Rak
    2014-03-13T19:29:48

    Obrigado Joao Kurtz pelas dicas muito uteis!!

  • Eduardo Amorim
    2014-03-13T19:12:31

    ORA ESSA...

  • Daniel Azevedo
    2014-03-13T17:37:15  

    Se eu passar um pano com álcool não ajuda na limpeza???

    recentes

    populares

    • Daniel Azevedo
      2014-03-13T17:37:15  

      passe nos dentes

    recentes

    populares

    • Daniel Azevedo
      2014-03-13T17:37:15  

      KKKKKKKKKKKKKK

  • Adilson Silva
    2014-03-13T18:39:54

    TROCA ESSA NAVE MÃE ANDRE ALVES KKKKKKK

  • Roberto Júnior
    2014-03-13T18:38:39

    O título da matéria deveria ser: "Diarista digital faz faxina gratuita em pc".

  • Saudações Negras
    2014-03-13T17:28:27

    Vim aqui achando que trariam alguma novidade da hora e deparo com isso , até vovó já sabia ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SRN

  • Luis Soto
    2014-03-13T17:15:15

    limpar o banco de dados? kkkk

  • Augusto Pazó
    2014-03-13T17:14:49

    Quanto tempo vocês demoraram pra descobrir isso ? eu já faço isso desde o windows 95 uhahuahuahua

  • Andre Rocha
    2014-03-13T17:13:31

    format c:/u/s é facil

  • André Araujo
    2014-03-13T15:38:51  

    Vai tomar no Kurtz!!!! Acho que já li essa matéria umas 30 vezes aqui...

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2014-03-13T15:38:51  

      Besta é você que apos ler 30 vezes, vem e lê novamente!

    recentes

    populares

    • André Araujo
      2014-03-13T15:38:51  

      kkkk

  • Vinicio Fenato
    2014-03-13T16:42:10

    Para limpar Banco de Dados --> Delete * from tabela!