Internet

13/03/2014 16h02 - Atualizado em 05/06/2014 15h56

Como passar o ComboFix no pendrive e remover malwares do dispositivo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Pendrives são grandes propagadores de malwares entre computadores, por isso é necessário, sempre que possível, submetê-los a varreduras de softwares de segurança. Nesses casos, vale usar um anti malware portátil, como o ComboFix, que pode ser levado dentro do dispositivo USB para garantir a proteção contra ameaças. Aprenda como usar neste tutorial do TechTudo.

Como usar o ComboFix e acabar com malwares, sem precisar instalar nada

Combofix: aprenda a usar o antimalware para USB (Foto: Divulgação/Combofix)ComboFix: aprenda a usar o anti malware no USB (Foto: Divulgação/Combofix)


Passo 1. Baixe o ComboFix.

Passo 2. Mova o executável do ComboFix para dentro de seu pendrive. Em seguida, execute o programa em ‘Modo Administrador’, clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção apropriada no menu contextual.

Coloque o Combofix no pendrive e execute como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Coloque o ComboFix no pendrive e execute como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Primeiramente, o ComboFix irá extrair os arquivos necessários para começar a funcionar. Aguarde até que apareça a tela de diálogo.

Aguarde até que o Bombofix extraia o conteúdo necessário para rodar no pendrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde até que o Bombofix extraia o conteúdo necessário para rodar no pendrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, a janela azul típica do antimalware portátil irá aparecer mostrando o progresso da varredura. Aguarde até que o processo termine.

A interface do Combofix é simples, mostrando o progresso da varredura em uma tela azul (Foto: Reprodução/Paulo Alves)A interface do ComboFix é simples, mostrando o progresso da varredura em uma tela azul (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao final, o software irá apontar o caminho onde está salvo o relatório de varredura: dentro da própria unidade de disco removível. A partir daí, seu pendrive já deverá estar pronto para uso com segurança.

No final do processo, a tela informará o local em que o relatório de varredura foi salvo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)No final do processo, a tela informará o local em que o relatório de varredura foi salvo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Tornando a varredura com o ComboFix um hábito, você evita que seu dispositivo de armazenamento removível seja infectado por códigos maliciosos, assim como diminui a propagação dessas ameaças entre computadores conectados.

Qual é o melhor antivírus grátis? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Andrade
    2014-03-14T00:31:18

    Essa print postada é do windows 8, só esqueceram de avisar o estagiário que o combofix ainda nao é compativel com windows 8 ou 8.1 ...

  • Everson Oliveira
    2014-03-13T17:38:44

    panda usb vaccine é mais simples e muito mais eficiente...