18/03/2014 08h02 - Atualizado em 03/06/2014 15h52

Como remover o Mobogenie do seu computador

Henrique Duarte
por
Para o TechTudo

O Mobogenie é um programa que gerencia a conexão entre seu dispositivo Android e computador. É possível realizar backup de arquivos na rede, restaurar o padrão de fábrica, transferir músicas, entre outras funções. O grande problema é que muitas vezes o Mobogenie é instalado por meio de outro programa, naqueles termos que muita gente não lê. A partir daí, janelas inconvenientes começam a aparecer e o usuário passa a receber propagandas de outros aplicativos com uma frequência incômoda.

Não quer a funcionalidade instalada? Então aprenda como remover o Mobogenie do seu computador neste tutorial. O procedimento é simples e utiliza somente ferramentas básicas do Windows.

Cinco dicas deixam o computador mais rápido em poucos minutos; teste


Homem preocupado no computador (Foto: Pond5)Como remover o Mobogenie do seu computador (Foto: Pond5)



Passo 1. Encerre o Mobogenie caso ele esteja aberto. Para isso, entre no “Gerenciador de Tarefas”, pressionando simultaneamente as teclas “Ctrl + Alt + Del”. Vá até a aba “Processos” e encontre o “Mobogenie.exe”. Selecione-o e clique em “Finalizar Processo”;

Caso ele não esteja visualmente aparecendo, encontre o processo referente ao Mobogenie no Gerenciador de Tarefas e finalize-o. Caso ele não esteja visualmente aparecendo, encontre-o "Gerenciador de Tarefas" (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)


Passo 2. No “Painel de Controle” acesse “Programas”. Em seguida, entre em “Desinstalar um Programa” e uma nova janela irá se abrir;

Dentro do Painel de Controle, encontre a opção Desinstalar um Programa Dentro do "Painel de Controle", encontre a opção "Desinstalar um Programa"

Passo 3. Agora, basta encontrar o Mobogenie na lista, selecioná-lo e escolher a opção “Desinstalar/Alterar”;

Na lista de programas instalados, selecione o Mobogenie e clique na opção, lá em cima, Desinstalar/Alterar Na lista de programas instalados, selecione o "Mobogenie" e clique na opção, lá em cima, "Desinstalar/Alterar" (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)

Passo 4. Uma janela irá confirmar a desinstalação do programa após o processo ser concluído.

Após o processo, essa janela irá aparecer indicando que o Mobogenie foi removido de sua máquina com êxito Após o processo, essa janela irá aparecer indicando que o Mobogenie foi removido de sua máquina com êxito (Foto: Reprodução/Henrique Duarte)

Qual é o melhor antivírus móvel? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares