Internet

13/03/2014 07h02 - Atualizado em 08/10/2014 16h42

Como usar emoticon no assunto do e-mail de Gmail, Outlook.com e Yahoo

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Quem usa o serviço de e-mail do Gmail e os aplicativos de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger, Hangouts e WhatsApp sabe que pode enviar aquelas famosa carinhas divertidas para deixar a conversa mais interessante. Esses símbolos são chamados de emoticons, uma combinação das palavras “emotion” (emoção, em inglês) e “icon” (ícone, em inglês) e também podem compor o assunto do e-mail em forma de caracteres especiais da lista abaixo. Saiba como neste tutorial do TechTudo.

Guia do emoticon no Facebook: tudo o que você precisa saber para usar

Inserindo emoticons no assunto do e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo emoticons no assunto do e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Diferentemente dos chats (bate-papo) e das mensagens de e-mails, que vem com stickers prontos, para colocar emoticons no campo do assunto é necessário colar e colar os símbolos. Vale ressaltar que não funciona tentar formar carinhas, corações, estrelas e outros com caracteres comuns, é preciso usar uma sequência de caracteres especiais. O e-mail chegará com a personalização do emoticon selecionado, como mostrado na imagem abaixo no campo de "Assunto".

Inserindo emoticon no assunto do e-mail (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Os emoticons personalizam assunto do e-mail e deixa mensagem mais expressiva (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para utilizar, basta copiar (Ctrl+C) um dos caracteres especiais da lista abaixo. Em seguida, cole (Ctrl+V) no assunto do e-mail, na posição que desejar em "Assunto". Lembrando que é possível utilizar mais de um estilo. O procedimento é aceito nos e-mails populares, como Outlook, Gmail e Yahoo.

 ❄

Qual o melhor serviço de e-mail gratuito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedrozo Primeiro
    2014-03-14T13:21:57

    Já sabia que era seu, Lívia. Texto impecável de tão ruim. Filha, vai escrever sobre maquiagem.