13/03/2014 10h20 - Atualizado em 13/03/2014 10h20

Plants vs Zombies Garden Warfare: dicas para jogar o Operação Jardim

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Plants vs Zombies: Garden Warfare é o novo game da PopCap, dessa vez todo voltado para as partidas online. Apesar disso, o pacote também acompanha o divertido modo Operação Jardim, onde é preciso enfrentar ondas e ondas de zumbis e criar estratégias para sobreviver. Está sofrendo para avançar no game? Confira algumas dicas para sobreviver:

Leia a análise completa de Plants vs Zombies Garden Warfare

Plants vs Zombies: Garden Warfare: dicas para sobreviver ao modo Operação Jardim (Foto: Divulgação)Plants vs Zombies: Garden Warfare: dicas para sobreviver ao modo Operação Jardim (Foto: Divulgação)

Comece pelas dificuldades mais baixas

O modo Operação Jardim pode ser incrivelmente cruel, especialmente com jogadores iniciantes que ainda não entenderam todas as mecânicas da modalidade. Por isso, é extremamente aconselhável que você comece a jogar pelo nível mais fácil.

Com o desafio um pouco inferior, será possível estudar os mapas e todas as alternativas possíveis para deter o avanço dos zumbis em direção ao seu jardim. Mesmo assim, esteja sempre alerta, já que mesmo no modo fácil, a dificuldade pode ser alta em alguns momentos.

Dificuldades mais baixas te dão tempo para entender o game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Dificuldades mais baixas te dão tempo para entender o game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolha a sua planta favorita

A esse ponto, você já deve ter experimentado praticamente todas as plantas disponíveis no game, e se identificado com alguma delas, não é? Nesse caso, não pense duas vezes antes de escolher a sua favorita para jogar. Isso garantirá um melhor desempenho, evitando que você termine se confundindo com as habilidades e propriedades do novo personagem em momentos chave.

Caso ainda não tenha descoberto qual é a melhor opção, tente reparar em quais plantas os seus colegas de equipe estão usando. Quanto mais plantas diferentes no mapa, maior a variedade de estratégias possíveis.

Escolha a sua planta preferida e não passe aperto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha a sua planta preferida e não passe aperto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue em grupo

Algumas partidas solo não devem fazer mal a ninguém, mas a verdadeira experiência do modo Operação Jardim requer dois ou mais jogadores. Com isso, será possível que alguns cuidem da derrubada de zumbis, enquanto outros defendem o jardim e recuperam os seus companheiros.

Tente usar o headset para se comunicar com os seus colegas de equipe. Isso facilitará em muito a organização do grupo, que derrubará os inimigos de forma mais rápida e eficaz.

Não deixe de jogar em grupo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não deixe de jogar em grupo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não se esqueça dos consumíveis

Toda vez que você abrir um dos pacotes de figurinhas de Garden Warfare, ele acompanhará uma ou mais cartas consumíveis. Esse itens podem ser usados tanto no Operação Jardim quando no modo Jardins e Cemitérios, e servem para adicionar plantas extra no campo de batalha, gerando ainda mais dor de cabeça para o adversário.

No Operação Jardim, posicione unidades de artilharia próximo do seu jardim. isso fará com que elas cuidem dele, derrubando qualquer inimigo que se aproximar. Girassóis também podem ser colocados estrategicamente para recuperar os seus colegas durante o combate.

Unidades bem colocadas ajudam muito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Unidades bem colocadas ajudam muito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cuide das suas plantas

Apesar de muito úteis, as plantas consumíveis são extremamente frágeis, bastando uma ou duas pancadas dos inimigos para que elas sejam derrotadas. Por isso, escolha cautelosamente o posicionamento das plantas.

Isso evitará que elas sejam derrubadas facilmente, te fazendo perder mais e mais cartas, e deixando o seu jardim exposto aos ataques dos zumbis. Uma boa ideia é se manter próximo das unidades, certificando-se pessoalmente de que elas não estão em risco.

mantenha as suas unidades vivas para continuar recebendo ajuda (Foto: Reprodução/Murilo Molina)mantenha as suas unidades vivas para continuar recebendo ajuda (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Prepare-se para inimigos mais fortes

O avanço no modo Operação Jardim só faz as coisas ficarem mais difíceis. A cada onda, mais e mais inimigos aparecem, sem falar nas diferentes formas, como zumbis armados, jogadores de futebol americano e até os assustadores chefes.

Sempre que receber o aviso da chegada de um chefe, carregue os especiais de sua planta, coloque o máximo possível de unidades e prepare-se para uma luta dura. O posicionamento também é importante, então jamais se aproxime demais, ou terminará morrendo rapidamente.

Esteja pronto para enfrentar chefes grandalhões e perigosos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Esteja pronto para enfrentar chefes grandalhões e perigosos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Considera Garden Warfare melhor que seus antecessores? Acesse o Fórum do TechTudo e comente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares