17/03/2014 11h54 - Atualizado em 04/06/2014 16h22

Titanfall: aprenda a jogar com os titãs do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Em Titanfall, além de excitante batalhas entre pilotos nos grandes mapas, destacam-se a presença de robôs gigantes, que são entregues aos jogadores durante as partidas. Entretanto, controlar essas enormes máquinas não é uma tarefa das mais fáceis. Confira as nossas dicas para dominá-los e não sofrer nas partidas multiplayers:

Leia a análise completa de Titanfall

Titanfall: aprenda a jogar com os titãs do game (Foto: Divulgação)Titanfall: aprenda a jogar com os titãs do game (Foto: Divulgação)

Capriche nos primeiros minutos para acelerar a chegada do titã

O primeiro minuto de cada de partida pode ser decisivo no seu desempenho. Isso porque caso você consiga matar três ou quatro inimigos rapidamente, adiará em alguns bons segundos a chegada do seu titã.

Para isso, detone todos os pilotos e inimigos da IA que encontrar pelo caminho, diminuindo instante preciosos da sua espera.

Customize o seu titã para melhores resultados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Customize o seu titã para melhores resultados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Escolha um lugar seguro para receber o titã

Depois de aproximadamente dois minutos jogando como piloto, será a hora de receber o seu titã, que tem potencial para tornar as coisas muito mais interessantes. O problema é que se chamado no lugar errado, o robô será presa fácil para as outras máquinas e pilotos.

Quando receber o sinal de que já pode invocar o titã, vá até uma área mais tranquila do mapa, e só então pressione a seta para baixo. Dessa forma, será bem menos provável que um robô ou mesmo um piloto bem posicionado consiga acabar com ele.

Chame o seu robô em áreas menos agitadas do mapa  (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Chame o seu robô em áreas menos agitadas do mapa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Evite combate corpo-a-corpo

Devido ao seu tamanho descomunal, os titãs tendem a se encontrar pelos corredores, causando batalhas com direito a mísseis, raios e socos no peito. Apesar de divertidos, esses confrontos não rendem muitos pontos, já que o seu titã será destruído rapidamente.

Sempre que possível, dê preferência para combates com mais distância. Isso permitirá que você mire melhor e tenha mais oportunidades de se defender dos ataques do inimigo, seja usando o escudo ou as investidas.

Atire de longe para evitar dano crítico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Atire de longe para evitar dano crítico (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não economize nas habilidades e armas especiais

O cíclo de vida de um titã em uma batalha comum não costuma durar mais de um minuto e meio. Por isso, não tenha medo de usar as suas habilidades e armas especiais para garantir alguma vantagem.

Saraivadas de mísseis, fumaça elétrica e o útil escudo refletor do game podem te garantir muitos pontos, além de salvar a sua pele em grandes combates.

Use armas e habilidades para detonar os rivais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use armas e habilidades para detonar os rivais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique atento aos indicadores de dano

No visor do titã, é possível receber notificações que informam de que lado estão vindo os tiros inimigos. Fique sempre de olho nos sinais para identificar potenciais ameaças, e trate de eliminá-las rapidamente.

Caso um piloto suba nas costas do seu titã para tentar derrubá-lo dessa forma, use a fumaça elétrica (caso tenha a habilidade) ou desça do robô e resolva o problema com as suas próprias mãos.

Olho nos indicadores para evitar surpresas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Olho nos indicadores para evitar surpresas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pilotar um robô não é obrigatório!

A grande maioria dos jogadores sente-se obrigada a pilotar o titã enquanto ele está no campo de batalha, muitas vezes estragando algumas boas estratégias, ou perdendo ótimos pontos de vantagem.

Lembre-se: sempre é possível deixar com que a IA controle o robô, sem que seja necessário intervir. Dessa forma, o titã pode te ajudar a manter uma posição, enquanto ganha alguns bons pontos em seu nome.

Não é necessário controlar o titã para causar um bom estrago (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não é necessário controlar o titã para causar um bom estrago (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Customize o seu titã com novas peças

O avanço no game rende ótimas novas habilidades e armas para os robôs, tonando-os ainda mais letais e interessantes de se controlar. Lembre-se de sempre checar a área de customização para ter acesso aos mais novos itens desbloqueados.

Com isso, será possível usar armas cada vez mais potentes e adquirir novas habilidades, como formas de se defender dos pilotos, ejeção automática e mais algumas boas opções.

Customize o seu titã para melhores resultados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Customize o seu titã para melhores resultados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Acredita que Titanfall ficará com o título de melhor FPS do ano? Comente no fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vitor Macedo
    2014-04-16T14:06:08

    ainda bem q tenho Xbox 360 LT 3.0 e pago 10 reais só na versão p/ jogar Online \O/

  • Everton Oliveira
    2014-03-17T23:31:00

    PALHAÇADA NO BRASIL ESSE GAME CUSTAR 240 REAIS PALHAÇADA MESMO