24/03/2014 13h48 - Atualizado em 24/03/2014 13h48

Veja como passar músicas para o Moto G

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto G, smart intermediário da Motorola, está na moda entre o desejo dos usuários e uma das formas mais comuns para sua utilização é para ouvir músicas. Uma maneira fácil e usual de incluir as canções no aparelho é via conexão USB no computador. Assim, ele é tratado como um pendrive e só é necessário saber a pasta correta para usar. Veja como fazer:

Tem um Moto G? Veja dicas para usar e aproveitar melhor o smartphone

Moto G, a aposta da Motorola para o mercado de celulares intermediários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Descubra como incluir músicas em seu Moto G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Passo 1. Conecte o Moto G com o cabo USB no computador. Aguarde a instalação dos drivers e, então, uma janela se abrirá com a exibição do celular – se nada acontecer, acesse o Windows Explorer e pressione F5 para atualizar.

Seu Moto G irá aparecer na janela com o código de modelo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Seu Moto G vai aparecer na janela com o código de modelo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 2. Abra o diretório do Moto G e localize a pasta Music.

Abra a pasta dedicada a músicas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a pasta dedicada a músicas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Copie as músicas localizadas no seu PC para a pasta Music. Depois, desconecte o aparelho do PC e acesse o aplicativo Play Música no Moto G para visualizar as faixas copiadas.

Copie as músicas a acesse tudo pelo app Play Música ou outro de sua preferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Copie as músicas a acesse tudo pelo app Play Música ou outro de sua preferência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora é só manejar suas músicas diretamente pela pasta dedicada no dispositivo para incluir ou deletar faixas. Assim, você consegue fazer bom uso da memória do seu aparelho ao mesmo tempo em que mantém suas canções favoritas sempre acessíveis.

Confira no Fórum do TechTudo a opinião dos usuários sobre o Moto G

 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Eric Junior
    2014-03-26T10:35:09

    E uma dica pra quem reclama de que "a tela de aparelho XXXXX e uma porcaria": nao derrubem. Tenham zelo. Coloque uma capa.Uma pelicula de 5 reais. Se vc trata um aparelho,basicamewnte um pc de mao, comos e fosse um brinquedo, entao a problema e aquela peça q esta em frente do display.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego César
    2014-03-27T18:26:51

    A tela é anti-arranhão e não anti-quedas.Fica ativo rapaz!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Junior
    2014-03-26T10:32:48

    E uma dica pra q

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eric Junior
    2014-03-26T10:31:15

    Sergio Herrero: nao sou fa de nenhuma fabricante, pois trabalho ha ,muitos anos no varejo e sei como as mesmas agem, porem suas reclamaçoes sao infundadas - QUALQUER aparelho pode ser danificado por queda, QUALQUER UM. Isso caracteriza mau uso, e garantia alguma cobre. Portanto sua reclamaçao, alem de infundada, denigre a marca injustamente - conheço no minimo umas 30 pessoas q possuem o Moto G e nehuma, repito, nenhuma, teve problemas. Esses "boatos" sempre existem, como todos modelos "na moda". Cuidado onde e como fala,e uma dica de amigo, ja vi gente se ferrar por menos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Herrero
    2014-03-25T20:37:57

    ADC TELAQUEBRADAMOTOG NO FACE E AJUDEM NOIS NESSA CAUSA ABRAÇOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Herrero
    2014-03-25T20:36:49

    A TELA QUEBROU COM UMA QUEDA DE MENOS DE 30 CENTIMENTROS FUI BLOQUEADO DA PAGINA DA MOTORA PERDI O DIREITO ATE DE RECLAMAR E A BOATOS QUE EXISTEM MAIS DE DEZ MIL CASOS E ELES ESTAO TENTANDO ESCONDER ENROLANDO O POVO BRASILEIRO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sergio Herrero
    2014-03-25T20:34:41

    boa noite esto aqui pra falar da porcaria da tela do moto g fiz um face para que mais pessoas com o mesmo problema possamos se unir e desbancar essa empresa que nao tem respeito com os clientes e nao merece ta no mercado brasileiro vendendo porcarias..politica no brasil so se faz com uniao conto com ajuda de todos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Oscar Silva
    2014-03-24T21:43:24   , respondido respondido 2014-03-25T03:29:54

    Eu queria saber se tem como utilizar as musicas que estão no meu motor g como contato tipo assim qdo alguem me ligar tocar aquela musica que eu quero na ligação da pessoa me ligando se tiver como gostaria que alguem me ensina desde ja obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Oscar Silva
      2014-03-24T21:43:24   , respondido respondido 2014-03-25T03:29:54

      Tem sim.Vc vai em contatos,escolhe a pessoa,clica no quadrado onde estaria a foto da pessoa, e naqueles 3 pontinhos na vertical,vc clica em definir toque.Aí é só escolher.Espero ter ajudado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Gaspar
    2014-03-24T16:13:56   , respondido respondido 2014-03-24T22:27:00

    Depois que eu passar as musicas, como faço pra escutar ?....rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Gaspar
      2014-03-24T16:13:56   , respondido respondido 2014-03-24T22:27:00

      no play de música do seu android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Alan Soares
    2014-03-24T22:23:08

    nesse mesmo sistemas de pastas você armazena as músicas na pasta ringtones, quando fechar, as pastas abrirá configurações do som original elas vão está no mesmo lugar que os de fabricação

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Ribeiro
    2014-03-24T18:08:20

    Essa notícia mudou a minha vida. Nunca mais vou passar músicas para o meu celular como antes. Se não fosse o estagiário da Techtudo, eu jamais iria descobrir como fazer para passar as músicas para o Moto G. Gostaria de saber do estagiário se ele descobriu isso sozinho ou teve que perguntar para os engenheiros da Motorola?????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Silva
    2014-03-24T16:20:35

    Premio: MASTER OFF THE ÓBVIUS is go toooooooo.. techtudo... na boa galera.. sei que vcs precisam preencher pauta e tudo mais.. mas seria de muito mais valia se vcs dessem sugestões de aplicativos úteis, do que postar algo assim... é de queimar o filme...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Teixeira
    2014-03-24T15:56:42

    Essa ai foi para verificar se o estagiario consegue redigir um texto coerentemente! Haha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marvyn Soares
    2014-03-24T15:25:48

    é serio isso? puts

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Silva
    2014-03-24T15:20:03

    Puxa... contra puxa! E no iPhone, é iFacil assim também?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Compremuitopontocom
    2014-03-24T14:31:55

    Quem estiver procurando Capas e Pelicula para Moto G, Nexus e Galaxy e muitos outros. Acesse CompreMuito ponto com, é só tirar o ponto e colocar o simbolo que vc chega lá.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Souza
    2014-03-24T14:40:02

    Ah vá

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Matos
    2014-03-24T14:33:02

    Até um Leigo faz isso.... (tenso)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Cruz
    2014-03-24T14:12:44

    Isso é um pouco obvio o.O

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário