TV

01/04/2014 08h00 - Atualizado em 01/04/2014 11h28

Como configurar o ChromeCast a partir de um celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A configuração do ChromeCast é extremamente simples e não demora nem 5 minutos. Caso você possua um smartphone com Android ou iOS, pode fazer o download do app oficial do serviço do Google realizar o passo a passo abaixo para começar a usá-lo. São somente seis passos; confira.

Chromecast passa a aceitar arquivos próprios e amplia apps compatíveis

Passo 1. Plugue o ChromeCast à TV;

ChromeCast deve ser conectado no HDMI da sua TV (Foto: Divulgação/Chromecast)ChromeCast deve ser conectado no HDMI da sua TV (Foto: Divulgação/Chromecast)


Passo 2. Faça o download do aplicativo do ChromeCast;

Baixe o aplicativo no Play ou App Store (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Baixe o aplicativo no Play ou App Store (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 3. Ao abrir o aplicativo, ele identificará o ChromeCast que estiver conectado à rede Wi-Fi. Toque nele e depois em “Configurar”;

Configuração é rápida (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Configuração é rápida (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 4. Selecione o seu país e aguarde. Olhe para a TV e uma imagem mostrando uma combinação de letras e números deve aparecer. Caso apareça, toque em “estou vendo o código” para avançar no celular;

Selecione o país correto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selecione o país correto (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 5. Agora, coloque o nome de seu ChromeCast e conecte-o à rede sem fio da sua casa, escolhendo a conexão e colocando a senha;

Dê um nome ao ChromeCast (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Dê um nome ao ChromeCast (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Passo 6. Pronto, seu ChromeCast foi configurado! Toque em “Saiba Mais” para acessar um tutorial em inglês do Google sobre como usar o gadget.

Quer saber como funciona o ChromeCast? Descubra no Fórum do TechTudo.

Pronto! Configuração com sucesso (Foto: Thiago Barros/TechTudo) (Foto: Pronto! Configuração com sucesso (Foto: Thiago Barros/TechTudo))Pronto! Configuração com sucesso (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Silva
    2015-07-27T16:44:20  

    É possível fazer isso utilizando Moto G2? Att Everson F Silva

    recentes

    populares

    • Everson Silva
      2015-07-27T16:44:20  

      Sim !! Eu fiz .