Sistemas Operacionais

09/04/2014 08h46 - Atualizado em 29/04/2016 17h39

Windows 8.1 Update KB2919355; como instalar a atualização no seu PC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A nova atualização para o Windows 8, de número KB2919355, chamada Windows 8.1 Update, finalmente foi liberada, trazendo uma série de novas funcionalidades para os usuários do sistema operacional da Microsoft. Se você ainda não sabe como atualizar seu computador com Windows, acompanhe esse tutorial e veja como instalar a mais recente plataforma, deixando seu computador como novo e dando adeus para a interface já antiga do velho Windows 7.

Windows 8.1 Update já está disponível para download; saiba mais

Tela Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Microsoft)Veja como instalar a atualização para o sistema operacional da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Para evitar problemas, antes de iniciar o processo, verifique se o seu PC está ligado à uma fonte de energia estável e conectado à Internet. Além disso, é importante lembrar que o usuário não poderá desligar o seu PC enquanto a atualização do Windows 8.1 estiver sendo instalada na máquina.

Se o Windows Update do seu computador estiver configurado para instalar automaticamente as atualizações, não será preciso fazer nada além de deixar o PC ligado e conectado à Internet. Mas, se não estiver usando essa configuração ou por algum motivo seu Windows não atualizar, faça o seguinte:

Passo 1. Na tela Iniciar do Windows 8.1, aponte o mouse para o canto superior direito da tela e quando a barra lateral aparecer, clique na opção “Configurações”;

Acessando as Configurações do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações" do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer a barra de “Configurações”, clique na opção “Mudar configurações do Computador”;

Acessando a opção  Mudar as configurações do computador do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique na opção "Mudar as configurações do computador" do Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em “Configurações do PC”, clique em “Atualização e recuperação”;

Selecionando a opção Atualização e recuperação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Atualização e recuperação" no Windows 8 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Toque em “Windows Update” (1) e em seguida, clique no botão “Verificar agora” (2);

Iniciando a verificação de atualizações do Windows Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a verificação de atualizações do Windows Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5.  Se forem encontradas atualizações, toque ou clique em “Exibir detalhes”;

Clicando em Exibir detalhes para ver as atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Exibir detalhes" para ver as atualizações disponíveis para o Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se na lista de atualizações disponíveis você não encontrar a atualização “Windows 8.1 Update”, também chamada de  "KB2919355", seu sistema pode estar sem atualizações anteriores.

Se ainda estiver usando o Windows 8, você precisará fazer todas as atualizações até ter um Windows 8.1 atualizado e pronto para instalar Windows 8.1 Update. Para isso, selecione as atualizações e, em seguida, clique em “Instalar”. Se for solicitado uma senha de administrador ou confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação;

Instalando as atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando as atualizações disponíveis para o seu computador com Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Siga os passos anteriores para verificar se há atualizações. Instale todas as atualizações importantes, reinicie o PC e depois verifique novamente se a "KB2919355" (Windows 8.1 Update) aparece;

Passo 8. Quando a versão aparecer na lista de atualizações disponíveis, selecione-a e depois, clique no botão “Instalar”;

Instalando o Windows 8.1 Update ou atualização KB2919355 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando o Windows 8.1 Update ou atualização KB2919355 no computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Agora, basta aguardar o Windows 8.1 Update baixar a atualização e instalar seus arquivos;

Aguardando o fim da atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando o fim da atualização do Windows 8.1 Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. No final do processo, reinicie o PC clicando no botão “Reiniciar agora”;

Reiniciando o PC para completar a atualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Reiniciando o PC para completar a atualização do Windows 8.1 Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Depois que o computador reiniciar, estará concluída a instalação e seu sistema já estará atualizado e pronto para ser usado. Aproveite e descubra as mudanças que o update colocou no seu Windows 8.1.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabio Guaraldo
    2014-04-09T09:50:29  

    Eu atualizei, mas o menu iniciar não apareceu.

    recentes

    populares

    • Fabio Guaraldo
      2014-04-09T09:50:29  

      Só o botão iniciar por enquanto... o menu iniciar virá mais a frente assim como outras coisas....

    recentes

    populares

    • Fabio Guaraldo
      2014-04-09T09:50:29  

      Eu vou logo avisando, pra quem joga muitos games no pc não instale o windows 8, é um fracasso em games.

  • Igor Souza
    2014-06-11T02:17:55

    Essa atualização danifica a inicialização do windows. Detonou o SFC do windows e na inicialização fica diagnosticando o disco e não repara. Tive que formatar e ocultar. Pesquisem sobre essa atualização antes de instalar.

  • Lucas Brito
    2014-05-17T17:01:57

    Já utilizo o win 8 á 1 ano, fiz a atualização pro 8.1 hj (3.5GB), e gostei principalmente das novas ferramentas de personalização, colocar foto no fundo do menu iniciar, etc..

  • Cleiton
    2014-05-11T22:25:42

    Toda vez que eu instalo essa atualização no meu win 8.1 dá erro diz a mensagem: "Não foi possível atualizar desfazendo a atualização"! Fui obrigado a tirar da atualização automática e deixar na manual por que toda hora o sistema fica tentando fazer essa atualização e sempre fica dando erro e acabo perdendo as vezes muito tempo esperando por uma atualização que nunca se conclui.

  • Anderson Rocha
    2014-04-10T13:19:42

    Essa atualização corrige os bugs de bluetooth e wifi? Esse Windows 8.1 só serviu pra danificar as conexões sem fio

  • David Coelho
    2014-04-10T11:21:26

    Não consegui atualizar pelo Windows Updater, deu erro de conexão 3 vezes seguidas quando já estava em 99%. Tive que fazer um download via web.

  • Bender Gomes
    2014-04-10T10:16:43

    Prefiro o Windows 7 Ultimate. Este Windows 8 é um dos piores que a microsoft inventou, ruim, complicado de mexer e da muitos problemas, quando eles fizerem um sistema melhor que o que tenho eu migro.

  • Andre Melo
    2014-04-09T22:49:59

    Esta dando erro ao baixar pela atualização.Vou esperar normalizar

  • Antonio Souza
    2014-04-09T12:56:08

    Só vi o botão menu iniciar completo em uma prévia do Windows 9... Estou atualizando um Windows 8 para o 8.1 de um amigo. São 3.5 Giga Bytes (wow!) e depois serão quase 1 GB para o 8.1 Update. Com essa internet instável acho que daqui uma semana eu termino. Esse Windows 8 foi realmente um fracasso. Mas, acredito que agora com essas atualizações os problemas mais sérios serão resolvidos.