Computadores

11/04/2014 11h00 - Atualizado em 11/04/2014 11h11

Como mudar a tela de bloqueio do Windows 8.1

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As telas de bloqueio do Windows 8 e do Windows 8.1, que antecedem a digitação da senha para o usuário fazer login nos sistema operacional, podem ser personalizadas com muito conteúdo diferenciado. É possível trocar a imagem, fazer reproduções de slides e ter notificações de aplicativos.

Saiba como mudar a região da loja de aplicativos do Windows 8.1

Tela de bloqueio do Windows 8 e Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Microsoft)Aprenda a personalizar a tela de bloqueio do Windows 8 e Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Microsoft)


Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1. Passe o mouse do lado direito da tela na área de trabalho, clique no ícone “configurações” e depois em “mudar configurações do computador”;

Abra o menu de configurações (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Abra o menu de configurações do Windows (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Tela de bloqueio”;

Acesse as configurações (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Acesse as configurações da tela de bloqueio do seu PC (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 3. Agora, você está na tela de personalização. Se quiser mudar a imagem de fundo da tela de bloqueio, é só escolher uma das imagens disponibilizadas, clicando nelas, ou então buscar uma foto no seu HD, clicando em “Procurar”, e selecionando posteriormente as imagens nas pastas do computador;

Há uma variedade de papeis de parede disponíveis (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Há uma variedade de papeis de parede disponíveis (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 4. É possível configurar para várias imagens ficarem passando na tela. Basta ativar a função “Reproduzir uma apresentação de slides na tela de bloqueio”. Uma série de opções de configuração será carregada, com o usuário podendo escolher quais fotos, de qual pasta, farão parte da apresentação;

Você pode usar apresentações de slides na tela de bloqueio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Você pode usar apresentações de slides na tela de bloqueio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Passo 5. Descendo a barra de rolagem até o fim nesta tela, o usuário pode selecionar alguns aplicativos para receber notificações, status detalhados e alarmes. É só tocar no ícone dele na sessão em que ele está para ativar a função descrita. Por último, é possível permitir que haja um ícone de câmera para que  usuário possa tirar fotos a partir direto da tela de bloqueio do PC;

Usuário pode selecionar receber notificações na tela de bloqueio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Usuário pode selecionar receber notificações na tela de bloqueio (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Caso você queira novas imagens para sua tela de bloqueio do Windows 8 ou para PCs em geral, veja no site da Microsoft e no TechTudo Downloads, as galerias de imagens disponíveis sem qualquer custo!

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jakson Fernando
    2015-07-31T20:36:09

    nao consigo trocar a do meu so fica rodando aquelas bolinhas e nada acontece

  • Jakson Fernando
    2015-07-31T20:43:01

    ajudemmmmm

  • Samila Barros
    2015-06-07T21:59:05

    Ajudou muito.

  • Heber Oliveira
    2015-05-18T11:14:31

    Existe alguma forma de tirar o relógio da tela de bloqueio?

  • Edson Leite
    2014-05-08T10:54:47

    Ajudou muito. Mas demorei para descobrir que a tela se chama " Tela de bloqueio". Estava procurando como Tela de Login. Obrigado

  • Matheus Santos
    2014-04-11T12:17:47

    Valeu fera! Agora ensina como fritar um ovo.