Internet

21/04/2014 12h00 - Atualizado em 22/04/2014 10h02

Comprar créditos Skype ou fazer assinatura? Saiba o que vale mais a pena

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Skype, comprado pela Microsoft, é o mensageiro que veio para substitui o famoso MSN Messenger. Nele é possível bater papo em forma de chat ou realizar ligações telefônicas de forma simples e eficiente para pessoas de diversos países. Entre os usuários que têm o aplicativo instalado em seus dispositivos, como smartphones e tablets ou computadores, as conversas são gratuitas. No entanto, em ligações para telefones convencionais fixos e móveis há a cobrança de tarifas em conversas de voz.

Como usar o Skype, mensageiro da Microsoft

O aplicativo possui duas formas de pagamento dessas taxas: em créditos e em assinaturas. Mas, qual delas é mais vantajosa? Entenda como funcionam os Créditos Skype e as assinaturas Premium online.

Skype (Foto: Divulgação/Skype)O Skype possui duas formas de pagamento das tarifas de serviços: em créditos e assinaturas (Foto: Divulgação/Skype)



Crédito Skype

O Crédito Skype é pago conforme o uso em ligações. Ou seja, funciona como uma conta de celular pré-paga em que são adicionados créditos e usados quando efetuadas ligações para telefones fixos e celulares, acessados pontos de Wi-Fi destinados a usuários da plataforma ou enviados recado SMS.

Assim como o envio de mensagens para celulares, o Skype Wi-Fi é serviço exclusivo do Crédito Skype. É possível acessar mais de dois milhões de pontos de acesso à Internet em todo mundo usando apenas o Crédito Skype e só pagar os minutos que usar.

Quais os celulares baratos que rodam Skype e WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

A tarifa por minuto do Skype Wi-Fi varia de acordo com a operadora e será exibida assim que o usuário se conectar ao ponto de rede.

Cartões Skype chegam ao Brasil. Opção de ligações gratuitas permanece. (Foto: Reprodução/Skype) (Foto: Cartões Skype chegam ao Brasil. Opção de ligações gratuitas permanece. (Foto: Reprodução/Skype))Cartões Skype chegam ao Brasil. Opção de ligações gratuitas permanece. (Foto: Reprodução/Skype)


Além disso, está disponível agora, no Brasil, o cartão pré-pago do Skype. Os cartões de R$ 27 podem ser adquiridos em algumas lojas de varejo, como Livraria Cultura e Livraria Saraiva, e podem ser usados para qualquer tipo de ligação no aplicativo. Basta o usuário resgatar o vale no mensageiro.

Skype Premium

Já assinaturas são planos que permitem realizar chamadas ilimitadas ou com limite de minutos para alguns países que incluem 60, 120, 400 ou 800 minutos mensais fr chamadas para telefones fixos, em alguns casos também para celulares. Ambos estão disponíveis para o período de um, três ou doze meses. O pagamento é feito antecipadamente para a obtenção do serviço.

A vantagem das assinaturas está, principalmente, nos valores das tarifas que chegam a ser até 60% mais baratas. O plano Skype Premium inclui, entre as vantagens, as chamadas de vídeo em grupo e o compartilhamento de tela em grupo, limitado. Além da ausência de propagandas de terceiros. Entretanto, o usuário pode contratá-lo um mês de cada vez. O Skype permite ainda que o usuário cancele uma assinatura a qualquer momento sem qualquer custo pela solicitação.

Skype (Foto: Reprodução)Skype dentro do Outlook.com permite conversar por vídeo (Foto: Reprodução/Skype)


Créditos ou Skype Premium?

Uma assinatura é perfeita para quem realiza muitas chamadas telefônicas, principalmente para quem possui familiares e amigos no exterior e quer substituir o seu telefone fixo ou móvel pela solução VoIP.

Já o Crédito Skype não compensa nestes casos, apesar de ter serviços exclusivos como Wi-Fi e envio de SMS. Os créditos trazem mais benefícios àqueles que pretendem fazer ligações por um período limitado. Por exemplo, durante viagens de férias ou estudos, que duram poucos dias ou meses.

O mensageiro também permite aos usuários assinantes adquiriram o Crédito Skype para usar recursos que não são cobertos pela sua assinatura. Combinação ideal para quem quer lançar mão de todos os serviços do aplicativo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares