11/04/2014 09h28 - Atualizado em 11/04/2014 09h28

Dark Souls: como enfrentar os chefões do jogo sem morrer muitas vezes

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Em Dark Souls não é legal ativar o “Modo Rambo” e sair atacando qualquer coisa que se mexe. Para lhe ajudar nessa importante e difícil tarefa, o TechTudo trouxe algumas dicas para serem utilizadas ao se enfrentar os temíveis Bosses. Confira!

Confira nosso Review de Dark Souls 2

Dark Souls (Foto: Divulgação)Dark Souls (Foto: Divulgação)


Prepare-se para o combate

É muito difícil matar um boss na primeira vez em que o encontramos. Dependendo de sua experiência no jogo, você só irá perceber o chefão quando ele já lhe tiver acertado um golpe que arrancará metade da sua barra de energia.

Caso você já tenha visto o chefão ou saiba onde ele aparecerá, prepare seu herói com itens que lhe ajudarão na batalha, seja ele o Estus Flask – que encherá sua barra de energia em um momento de emergência -, ou a Black Fire Bomb, que causa grande dano ao inimigo.

Tenha certeza de estar com a energia cheia antes de lutar contra um chefão (Foto: Reprodução/Youtube)Tenha certeza de estar com a energia cheia antes de lutar contra um chefão (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente os chefões ficam atrás das portas enevoadas, sendo assim, é interessante encher sua energia antes de atravessá-la, afinal, nenhum chefão fica perto de uma Bonfire, e refazer o percurso pode ser bem estressante.

Estude o inimigo

Cada boss possui ataques, velocidades e tamanhos diferentes (Foto: Reprodução/Youtube)Cada boss possui ataques, velocidades e tamanhos diferentes (Foto: Reprodução/Youtube)

Como mencionamos no começo deste Tutorial, não se pode correr na direção do chefe e atacá-lo com sua arma freneticamente. É necessário estudar não somente o inimigo, mas também o cenário em que ele está, como por exemplo o Taurus Demon. Esse chefão pulará de cima de uma torre para uma ponte, interceptando seu herói.

Se você correr na direção dele e tentar atacá-lo, dificilmente conseguirá derrotá-lo. Mas se você subir uma escada que fica à direita da porta enevoada, chegar ao topo de uma torre, saltar de lá em cima do demônio e atingi-lo com sua arma, certamente será mais efetivo.

Tenha paciência

Não se esqueça de analisar o ritmo dos ataques dos chefões, tão importante quanto a arma que você está portando é a sua capacidade de pegar o Timing do inimigo. Descubra se é melhor ficar mais próximo ou mais longe do boss.

Analise se seus ataques são lentos ou rápidos, fortes ou fracos, se é possível usar o cenário a seu favor ou se há alguma forma de passar pelo chefe sem derrotá-lo, como o Asylum Demon, o primeiro chefe do jogo. Nesse caso, no primeiro momento, você deve fugir dele.

Procure amiguinhos

Procure pelos simbolos de invocações nos mapas para poder ter ajuda de NPC (Foto: Divulgação)Procure pelos símbolos de invocações nos mapas para poder ter ajuda de NPC (Foto: Divulgação)

Ajuda é sempre bom quando falamos de Dark Souls. Mesmo jogando no Modo Offline, em alguns momentos do jogo é possível invocar aliados para lhe ajudar a derrotar os poderosos chefões. Como é o caso de Solaire of Astora, cujo suas runas estão próximos a parede de névoa antes de encarar o boss Bell Gargoyle, ou então a Witch Beatrice, que será um ótimo suporte contra o boss Moonlight Buttlerfly.

Não se esqueça que para evocar alguém, tanto no modo Online quanto Offline é necessário estar na forma humana. Para fazer isso, descanse em uma Bonfire e selecione a opção Reverse Hollowing, que gastará o seu item Humanity e lhe tornará humano novamente.

Ainda não acabou

Ao derrotar um chefão, não se esqueça que há muito pela frente ainda. Matar um inimigo não quer dizer que há uma Bonfire esperando por você na próxima ala. Caminhe com cuidado pelos corredores e cenários de Dark Souls, mesmo após derrotar aquele difícil chefe. Se possível, recarregue suas energias antes de prosseguir e procure o mais rápido possível por uma Bonfire para salvar o jogo.

Ao derrotar Taurus Demon, por exemplo, e descer o lance de escadas que o leva para uma ponte, um Dragão surgirá e lançará fogo sobre você. Caso você esteja com pouca energia, o Dragão irá lhe matar, fazendo com que você retorne a Bonfire em Undead Burg e recomece todo o percurso novamente, inclusive ter de matar novamente Taurus Demon.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Mahl
    2014-04-14T13:14:15

    Esqueça essa frase de morrer poucas vezes. Você vai morrer MUITO, seja pra enemies, ou Boss. E a UNICA maneira de se dar bem nesse jogo, é jogando e morrendo, cada morte te faz aprender um pouco mais. Dica Para melhorar seu playtrough, procure na net armas uteis e faceis de conseguir, ira ajudar bastante.

  • Emerson Amaral
    2014-04-11T20:53:33

    Precisa corrigir a última frase, se vc matou o boss ele não volta, mesmo se vc morrer logo no primeiro inimigo depois disso...