24/04/2014 15h10 - Atualizado em 24/04/2014 15h10

Ikariam: O que fazer quando já se está avançado no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Ikariam é um divertido jogo de estratégia ambientado no período da Grécia antiga. Apesar da evolução no game ser um pouco demorada, os jogadores podem se ver sem opções de interação quando conseguem chegar em um nível muito alto de evolução. Confira agora algumas dicas sobre o que fazer quando se está avançado no game:

Como jogar Ikariam 

E:\Ricardo\screenshot\ikariam (Foto: E:\Ricardo\screenshot\ikariam)Ikariam (Foto: Divulgação)


Fazer guerra

Conflitos em Ikariam são divertidos, mas podem demorar muito tempo. Não inicie um combate a não ser que tenha certeza que poderá acessar o game durante um dia inteiro. Guerra entre alianças se tornam cada vez mais raras entre fortes alianças, com grandes exércitos formados por muitos jogadores. Porém, quando elas ocorrem elas, podem ser realmente divertidas e um último teste para a força de seu império e suas habilidades táticas e estratégicas. O que pode ser igualmente divertido é entrar em uma batalha contra apenas um jogador que seja tão ou mais forte do que você.

Existem três fatores limitantes para as guerras em Ikariam: população, distância e ouro. Como cada um de seus cidadãos produzem três de ouro quando não estão sendo usados como cientistas ou trabalhadores, eles representam a forma mais básica de financiar seu exército. Quanto maior a população, maior será o exército que poderá ter.

Distância também é um importante fator porque caso suas tropas demorem oito horas para chegar até seu destino, pode ser que tenha um exército bem grande esperando por eles. Nesse caso, colônias mais próximas ou cidades ocupadas se tornam estratégias vitais para qualquer general. Usar estes locais como pontos de lançamento para suas tropas significa que estarão apenas a 15 minutos de distância de qualquer cidade naquela ilha.

Divirta-se fazendo guerra em Ikariam (Foto: Reprodução / OSG1)Divirta-se fazendo guerra em Ikariam (Foto: Reprodução / OSG1)

Comércio

Tente conseguir alguns recursos através do comércio com outros jogadores. Gaste algum tempo entendendo o mercado local. Quais são os recursos mais baratos? Quais são os mais caros? Compre e venda para compreender melhor como funciona as taxas de cada recurso.

Conseguir ouro através do comércio pode ser divertido, além de poder financiar maiores exércitos para você ter então suporte para colocar em prática novos conflitos com outros jogadores.

Pirataria

A pirataria serve para atacar outras cidades com o objetivo de pegar seus recursos. Esta atividade pode ser tanto divertida quanto lucrativa, porém, poderá trazer bastante problemas caso seja feita repetidamente. Então, caso esteja entediado e queira lutar, comece a praticar pirataria em sua ilha.

Pirataria pode ser uma ótima forma de se divertir e conseguir novos recursos (Foto: Divulgação)Pirataria pode ser uma ótima forma de se divertir e conseguir novos recursos (Foto: Divulgação)

Caso queira apenas ganhar recursos de forma rápida, existem alguns passos importantes que você deverá percorrer. Primeiramente, evolua a construção ligada à espionagem até o nível 32. Desta forma, você será capaz de espionar a maioria dos possíveis alvos e descobrir aquele que possui mais recursos e menos tropas, além de verificar se eles pertencem a alguma aliança ou não.

O segundo passo é construir um exército forte. Tenha bastante unidades de cerco para romper as defesas da cidade. O último passo é estabelecer uma colônia na mesma ilha da cidade que queira invadir. Velocidade é fundamental na pirataria. Tente mover, atacar e sair depressa antes que qualquer um venha atacar de volta. Desta forma a pirataria poderá ser incrivelmente lucrativa e divertida.

Qual o melhor jogo de estratégia online? Dê sua opinião no fórum Techtudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo
    2016-01-04T14:40:04

    Jogo viciante. Joguei durante quase 1 ano, viciantemente, atingi um nível avançado, com milhares de soldados Top, cidades extremamente evoluídas, até que fui obrigado á doar a conta para meu irmão mais novo, porque me ocupava tempo demais.