28/04/2014 09h37 - Atualizado em 28/04/2014 09h37

Ikariam: veja dicas para colonizar outras cidades no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Ikariam é um divertido jogo de estratégia, onde os jogadores se tornam administradores de cidades com o potencial de virar verdadeiros impérios. O game é ambientado na Grécia antiga com unidades e construções que remetem à época. Nele, é possível iniciar colônias pelo mundo. Aprenda algumas dicas para quando quiser começar a formar suas próprias colônias.

Como jogar Ikariam

ikariam-divulgacao (Foto: ikariam-divulgacao)Ikariam (Foto: Divulgação)

Requisitos para colonizar

Antes de tudo, você terá que pesquisar “Expansão”. Depois construir um Palácio. O número de colônias que você poderá ter é limitado pelo nível de seu Palácio. Além disso, você precisará de pelo menos 40 aldeões, uns 9.000 de ouro, mais de 1200 de madeira e três barcos transportadores para cada colônia que queira estabelecer.

Preparações

O risco de corrupção ocorre em qualquer colônia que você começar (não em sua capital). Você deverá evoluir a Residência do Governador em todas as colônias antes de começar uma nova. Para que consiga alcançar 0% de corrupção, as Residências dos Governadores, em todas as colônias, devem estar no mesmo nível que o seu Palácio.

Escolhendo a ilha certa

Você terá que escolher com cuidado a melhor ilha para formar uma colônia. Procure identificar se há amigos por perto para que possa trocar com eles os recursos que não há em sua ilha. Tenha em mente que a uva é um dos recursos mais valiosos porque uma grande quantidade deste recurso é usada nas tavernas para aumentar o nível de satisfação da população. Mesmo assim, é interessante construir pelo menos duas colônias em ilha contendo granito, pois este recurso será bastante usado para a progressão no game.

Escolha sua ilha com cuidado antes de colonizar um local (Foto: Divulgação)Escolha sua ilha com cuidado antes de colonizar um local (Foto: Divulgação)

Começando a colônia

Os lugares disponíveis para colonização possuem uma bandeira amarela. Assim que você ordenar o início da colonização, os trabalhos de fundação irão aparecer no local. Agora, você precisará esperar pelos barcos de transporte para carregar e chegar em seu destino. O espaço para cidade na ilha que você está colonizando é imediatamente reservado quando seus navios começam  a carregar.

Caso queira mandar suprimentos adicionais de recursos de luxo, você terá que possuir o número apropriado de barcos de transporte disponível, porém além dos recursos necessários para sua fundação, não é muito interessante enviar tantos recursos a mais para lá.

Depois de colonizar

Com as colônias, sua população irá aumentar. Então procure evoluir a Residência do Governador em cada colônia, junto com os armazéns se necessário. Construa Tavernas e evolua, tendo sempre bastante vinho para dar à população. Seu nível de satisfação com relação à sua administração ficará sempre alto.

Com a evolução dessas colônias, comece a mandar trabalhadores para os recursos da ilha e lembre-se de sempre doar madeira de acordo com o seu nível de consumo, se não os seus vizinhos poderão pensar errado e começar a te atacar.

Qual o melhor jogo de estratégia online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares