Internet

05/05/2014 10h34 - Atualizado em 05/05/2014 10h34

Acelere o carregamento de páginas no Firefox; ative o cache HTTP

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Com o lançamento do Firefox 29, a Mozilla incluiu um novo recurso que promete acelerar o carregamento de páginas: armazenar o cache do conteúdo mais acessado na memória RAM, que é muito mais rápida que o HD. A funcionalidade, chamada de cache HTTP, ainda está sendo testada e não vem habilitada por padrão. É preciso ativá-la nas configurações do browser; veja como fazer.

Firefox 29 é lançado; veja nova interface e saiba o que muda

Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)Recurso do Mozilla Firefox 29 acelera carregamento de páginas mais acessadas (Foto: Reprodução/Mozilla)


Passo 1. No Firefox, digite “about:config” na barra de endereços e pressione Enter. Uma mensagem de alerta informará sobre os riscos de alterar algo nas configurações avançadas do navegador.

Para continuar, clique em “Serei cuidadoso, prometo!”;

Confirme que está ciente dos riscos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que está ciente dos riscos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações avançadas do Firefox, use a barra de busca para encontrar o item “browser.cache.use_new_backend”;

Localizando configuração a ser modificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localize a configuração que será modificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Dê um duplo clique sobre ele e, na janela que se abre, digite o valor “1" e pressione “OK”.

Ativando o cache HTTP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Digite o número um para ativar o cache HTTP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O cache HTTP está habilitado e não é necessário reiniciar o Firefox para que a alteração entre em vigor. Caso queira desativar o recurso, repita o procedimento acima e substitua o "1" por “0".

Qual é o seu navegador preferido? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joel Silva
    2014-06-04T00:10:54

    Vou tentar aqui. ....... Prontinho deu certinho, rápido e fácil. Gostei, muito bom techtudo!!!