16/05/2014 09h03 - Atualizado em 16/05/2014 09h03

Bound by Flame: confira as melhores dicas para mandar bem no RPG

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Bound by Flame é o mais recente RPG lançado para PlayStation 4, Xbox 360, PlayStation 3 e PC, trazendo a aventura de um mercenário que se torna hospedeiro de uma criatura demoníaca. O jogo é um Action RPG, onde importa tanto sua perícia em combate quanto os atributos de sua arma e personagem, mas há também algumas dicas que poderão ajudar na sua jornada.

Bound By Flame e Age of Mythology: veja os lançamentos da semana.

Confira dicas para se dar bem em Bound by Flame (Foto: incgamers.com)Confira dicas para se dar bem em Bound by Flame (Foto: Divulgação)

Detectando inimigos ao seu redor

Sempre que há um inimigo engajado em uma batalha com você, automaticamente seu personagem irá sacar sua espada, porém nem sempre você conseguirá ver onde está esse inimigo. Pressione o analógico direito para tentar travar a mira nele e caso esteja próximo, o jogo mostrará a localização de seu adversário. Se estiver na dúvida se ainda há inimigos, pressione A (X360) ou X (PS4/PS3) para tentar guardar sua espada. Caso seu personagem não guarde a espada, é porque ainda há algum monstro por perto.

Fique atento ao cenário

Em vários momentos você verá pontos luminosos no cenário que ao serem vasculhados oferecerão itens como recompensas, desde materiais até ouro. Porém, muitas vezes eles se mesclam aos gráficos e fica difícil de enxergá-los. Aproveite quando ficar de noite pois o brilho deles permanecerá, enquanto todo o resto do cenário ficará escuro.

Usando o modo Stealth

Às vezes os inimigos não perceberão sua presença, dando a você a oportunidade de atacá-los de surpresa. Pressione o analógico esquerdo para entrar no modo Stealth e você poderá atacá-los causando mais dano. Certifique-se de apagar sua iluminação própria quando for fazer isso, pressionado o direcional digital D-Pad para a esquerda. É possível usar esse truque também para evitar confrontos.

Escolha bem seus aliados em Bound by Flame para não ficar na mão (Foto: ign.com)Escolha bem seus aliados em Bound by Flame para não ficar na mão (Foto: Divulgação)

Use bem seus aliados

Aliados são uma parte essencial do jogo, já que seu sistema de batalha é bem punitivo. Você pode recrutá-los falando com eles e Sybil é uma escolha lógica para o início da aventura, já que ela tem magias de cura. É possível mudar a postura deles, entre ofensiva e defensiva, conversando fora das batalhas. Já dentro das batalhas é possível dar ordens, pressionando LB (X360) ou L1 (PS4/PS3) e depois o gatilho direito RT (X360) ou R2 (PS4/PS3).

Aliados são bons escudos

Outra maneira fácil de usar seus aliados é permitindo que eles apanhem ao invés de você. Caso seu personagem morra, Game Over, mas se eles morrerem, logo voltarão após o final da batalha. Use isso a seu favor para deixar que eles atraiam monstros enquanto você se recupera ou os ataque pela retaguarda.

Invista em regeneração

Uma das primeiras habilidades que você deve comprar para ter um começo de aventura mais tranquilo é a capacidade de regenerar energia. Ela está na guia de habilidades Warrior, na categoria Novice, sob o nome de Vitality. Invista assim que possível nos 3 níveis dessa habilidade e sua energia irá se regenerar no meio de combates e fora deles.

Contra-ataques dão uma vantagem bem-vinda aos combates de Bound by Flame (Foto: gamesided.com)Contra-ataques dão uma vantagem bem-vinda aos combates de Bound by Flame (Foto: Divulgação)

Aprenda a contra-atacar

Em Bound by Flame você passará boa parte das lutas em um ciclo de atacar e defender constante, até que seu inimigo acabe morrendo. Porém, você pode mudar esse ciclo para ataque e contra-ataque, desde que aprenda o tempo para realizá-lo. Ao defender um golpe inimigo no momento exato em que ele atinge você, seu personagem automaticamente lança um útil contra-ataque. Use isso a seu favor para causar mais dano.

Use o mapa na tela

Pressionando o direcional digital D-Pad para cima você pode tirar o mapa do canto inferior direito da tela e substituí-lo por uma versão transparente que ocupa a tela inteira. Essa versão completa exibe muito melhor os caminhos e deixa mais claro para onde você tem que ir, sendo extremamente útil para navegar, quase obrigatório.

Exploração é recompensada

Normalmente seus objetivos exigirão que você tome um certo caminho pelo mapa, sem passar por outras partes. Porém, se você explorar locais fora do seu trajeto irá encontrar boas recompensas, como itens, materiais e ouro. Normalmente encontrará também alguns monstros guardando esses prêmios.

Explore bem ao redor dos seus objetivos para encontrar recompensas (Foto: vgfaq.com)Explore bem ao redor dos seus objetivos para encontrar recompensas (Foto: Divulgação)

Atenção nas lojas

Um ponto curioso de Bound by Flame é que os menus das lojas do jogo têm memória da última vez que você foi lá. Isso significa que se da última vez que você entrou na loja, vendeu um item, quando entrar lá de novo, o menu automaticamente abrirá na parte de vendas e não de compras. Pode não parecer algo importante, porém um jogador distraído pode acabar vendendo seus itens pensando que está comprando novos.

Qual jogo você mais quer comprar este ano? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares