Internet

05/05/2014 14h18 - Atualizado em 05/05/2014 14h18

Como desfocar objetos no PicMonkey; veja dicas

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O serviço online PicMonkey é uma excelente opção gratuita para internautas que necessitam realizar edições rápidas em imagens. Através dele, qualquer pessoa pode criar o efeito de desfoque e utilizá-lo para evidenciar parte da foto e embaçar a visualização de determinados objetos e pessoas em imagens. A dica é útil para pessoas que não sabem utilizar ou que não queiram carregar seus computadores com pesados programas de edição de imagens. Para aprender a desfocar no PicMonkey, siga este tutorial.

Use o PicMonkey para editar fotos online; veja como

PicMonkey (Foto: Reprodução/ìcMonkey)Aprenda a desfocar imagens no PicMonkey (Foto: Reprodução/ìcMonkey)


Passo 1. Defina de onde virá seu arquivo de imagem. O serviço permite utilizar fotos salvas no computador, no Dropbox, no Facebook ou no Flickr. Neste exemplo, faremos o upload de um arquivo do computador. Repouse o mouse sobre a opção “Edit” e, em seguida, em “Computer”;

Definindo uma categoria de upload de arquivo no PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo uma categoria de upload de arquivo no PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Realize o upload da imagem;

Realizando o upload do arquivo de imagem do computador para o PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando o upload do arquivo de imagem do computador para o PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na interface de edição do PicMonkey, clique sobre o ícone de “varinha mágica” e escolha a ferramenta “Focal Soften”;

Acessando a ferramenta de desfoque do PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de desfoque do PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Utilize os parâmetros da ferramenta para criar o efeito de desfoque. É muito importante regular bem a opção “Focal size”, “Blur” e “Fade” para se obter o efeito desejado. Para determinar quais objetos ou pessoas quer manter o foco, regule o local do foco em “Focal size”;

Alterando os parâmetros de foco de uma imagem através do PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando os parâmetros de foco de uma imagem através do PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Quando ficar satisfeito com a edição, clique sobre a opção “Save”, localizada acima da foto;

Salvando a imagem editada pelo PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a imagem editada pelo PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Antes de salvar o arquivo editado você pode determinar um nome, escolher entre a extensão JPG e PNG, determinar a qualidade de imagem gerada e alterar suas dimensões.

Para salvar, clique em “Save to my computer”.

Inserindo detalhes para salvar uma imagem editada pelo PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo detalhes para salvar uma imagem editada pelo PicMonkey (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Sua imagem editada online pelo PicMonkey foi salva em seu computador. Você poderá realizar o mesmo procedimento em quantas fotos quiser pois o serviço, apesar de contar com outras ferramentas mais elaboradas pagas, permite desfocar fotos gratuitamente.

Qual editor de imagens você costuma usar? Deixe o seu recado no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares