Tablet

27/05/2014 07h00 - Atualizado em 27/05/2014 08h27

Como identificar chamadas e bloquear ligações indesejadas no Android

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Com o aplicativo gratuito Line Whoscall, o usuário de dispositivos Android pode bloquear chamadas indesejadas. Quer se livrar daquele contato insistente de forma simples e não receber mais essas ligações? Então, siga este tutorial e saiba como usar o recurso.

Como saber o número do novo chip que está em seu celular roubado

Passo 1. Baixe e instale o app Line Whoscall no seu smartphone. O recurso classifica suas chamadas em quatro listas: bloqueados, desconhecidos, contatos da agenda e favoritos. Clique na listagem que se refere ao número indesejado e selecione o o contato;

Listas de chamadas no Line Whoscall (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Listas de chamadas no Line Whoscall (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Clique o ícone de bloqueio, marcado na imagem;

Bloqueando um número no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Bloqueando um número no Android (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. O app te perguntará o motivo do bloqueio. Selecione uma das opções e clique em "Sim" para finalizar o processo;

Informando o motivo do bloqueio do número (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Informando o motivo do bloqueio do número (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. O Line Whoscall permite também que você faça uma observação sobre aquele número. Basta clicar em "Meus memorandos" e escrever a nota;

Inserindo uma observação sobre o bloqueio e/ou o número (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo uma observação sobre o bloqueio e/ou o número (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Este recurso pode servir para que, no futuro, você se lembre de alguma informação ou motivo que o fez bloquear este número.

Como o aplicativo faz uma busca em um banco de dados com mais de 600 milhões de números de telefone, com informações obtidas de fontes públicas como as páginas amarelas e buscas na Internet, é possível inserir uma tag pública para ajudar o Line Whoscall a identificar o número bloqueado mais rápido e outros usuários poderão receber a informação inserida por você.

Passo 5. Para isso, basta clicar em "Etiqueta" e informar a sua tag pública. Clique em "Ok" para finalizar.

Inserindo uma tag pública sobre o número bloqueado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Inserindo uma tag pública sobre o número bloqueado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Pronto. Agora conseguirá filtrar toda as suas ligações e não receber mais as ligações daquele contato indesejado.

Quais são os melhores celulares de até R$ 800? Confira no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rui Moraes
    2014-05-27T10:41:44  

    Mas esse recurso não é nativo no Android?? Até meu Nokia Lumia, que suposta é "atrasado", tem isso.

    recentes

    populares

    • Rui Moraes
      2014-05-27T10:41:44  

      Valeu garoto! Fácil mesmo, Já configurei. Obrigado

    recentes

    populares

    • Rui Moraes
      2014-05-27T10:41:44  

      Blza Thiago! Abcs!

  • Saudações Negras
    2014-05-27T23:34:40

    Deveriam criar um App que decifra o número privado para sabermos que tá enchendo o ... sco e mandar pra aquele lugar , né mesmo ?

  • Wilton Carvalho
    2014-05-27T22:06:57

    Onde esta mesmo a informação de "IDENTIFICAR CHAMADAS" ? Ô reportagenzinha marrom.

  • Felipe Garcia
    2014-05-27T18:54:18

    todo telefone hoje em dia ja consta com isso...vc pode bloquear números individualmente. Não se precisa de um aplicativo (que acessa inúmeras informações suas) pra esse tipo de ação.

  • Klayton Kelvin
    2014-05-27T10:44:12

    ai você instala um aplicativo ele tem acesso a informações a mais do teu Smartphone, as vezes coisas que nem tem necessidade, sendo que o próprio android já disponibiliza a opção de bloquear chamadas indesejadas.

  • Hugo Brandao
    2014-05-27T10:06:05

    Meu Telefone Foi Barato e Já faz Isso sem Aplicativo Nenhum.