07/05/2014 09h43 - Atualizado em 07/05/2014 09h43

Kinect Sports Rivals: veja dicas para mandar bem nas partidas de tênis

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

Kinect Sports Rivals traz a melhor jogabilidade de uma versão virtual do Tênis já feita. Oferecendo recursos que podem ser utilizados fielmente na opção real do esporte, o jogo entrega ferramentas de movimentação e jogadas avançadas. Confira abaixo as dicas para sair vitorioso nos duelos na ilha dos esportes do Xbox One.

Saiba tudo sobre Kinect Sports Rivals

O Tênis é um dos destaques de KSR. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)O Tênis é um dos destaques de KSR. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Use o fundo da quadra como segurança

O fundo da quadra é a sua válvula de escape. Alterne os movimentos nas extremidades, utilizando força e precisão. Após sacar, aponte para o lado que deseja que a bola vá com o mesmo braço, continuando o movimento. Repita a estratégia nas devoluções, deixando sempre claro para o sensor sua intenção com manobras extravagantes.

Não arrisque tudo nos saques

Arriscar tudo nos saques é péssimo negócio para os iniciantes. Você dificilmente conseguirá um Ace, aumentando suas chances de falhar no serviço. Vá com calma no começo, limitando-se a passar a bola para o outro lado da quadra com o máximo de segurança possível. Após algumas partidas você estará seguro para jogadas mais avançadas.

Título permite movimentos avançados. (Foto: Divulgação)Título permite movimentos avançados. (Foto: Divulgação)

Faça o adversário se movimentar bastante

Tente fazer o adversário se movimentar bastante explorando as extremidades da quadra. Jogue a bola para um lado, depois utilize a devolução para jogar para o outro. Tente cansar o oponente. Após uma longa sequência ele irá falhar naturalmente e você conquistará os preciosos pontos através da bola cruzada.

Evite jogar por cima do adversário

Tentar jogar a bola por cima do adversário pode resultar em um corte indefensável. Só utilize o movimento se tiver certeza que o oponente não chegará na bola. Caso contrário você fatalmente perderá a jogada.

Largadinhas e paralelas

Observe bem o estilo de jogo do adversário para decidir sobre a utilização das suas principais armas. Veja como ele se comporta com as bolas paralelas, principalmente as recebidas na direção do próprio corpo. Só execute as largadinhas em ocasiões específicas, para surpreender o adversário, após uma longa jogada.

Crie o seu estilo próprio

O jogo ainda não traz uma experiência 100% fiel ao real, porém apresenta recursos que possibilitam que o jogador crie um estilo próprio de jogo. Este será seu principal diferencial na partida.  Explore as bolas cruzadas, as paralelas, os lobes e os forehands com seu próprio estilo para alcançar as vitórias.

Kinect Sports Rivals é um dos melhores jogos do Xbox One?  Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Pilatti
    2014-09-29T18:46:00

    Kinect Sports Rivals é bem bacana mas ainda deixa a desejar. Tênis ainda é o melhor game do jogo, apesar das falhas. Quando comprei o Xbox One, eu realmente esperava mais investimento no Kinect.