Internet

16/05/2014 11h59 - Atualizado em 16/05/2014 11h59

OS X Mavericks 10.9.3 oculta pasta Usuários; saiba como trazê-la de volta

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Com a recente atualização para o Mac OS X 10.9.3, a Apple resolveu esconder a pasta ‘Usuários’ tornando-a oculta por padrão no Mavericks. Agora, a única forma de acessá-la é através da opção ‘Ir para Pasta…’ (Shift + Command + G), no menu ‘Ir’ do Finder. Se você não gostou da mudança, um simples comando no Terminal resolve o problema e consegue trazê-la de volta. 

Apple atualiza Mac OS X Mavericks para a versão 10.9.3 com 4K e iTunes 11.2

Pasta bloqueada (Foto: Arte/TechTudo)Pasta "Usuários" está oculta no Mac OS X 10.9.3; veja como restaurar (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Abra o “Terminal”. Ele pode ser localizado na pasta “Utilitários”, em “Aplicativos”, ou através do Spotlight. Nesse caso, basta clicar sobre a lupa, no canto superior direito da tela, e digitar “terminal” (sem aspas);

Executando Terminal através da busca do Spotlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando Terminal através da busca do Spotlight (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No “Terminal”, entre com o seguinte comando: “sudo chflags nohidden /Users” (sem aspas). Se for solicitado, digite sua senha de administrador do sistema e pressione Enter;

Execute o comando para tornar o diretório visível no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Execute o comando para tornar o diretório visível no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, para acessar a pasta ‘Usuários’, abra o diretório raiz do sistema no Finder. Para facilitar o acesso à pasta, clique sobre ela e arraste para a barra lateral esquerda.

Pasta Usuários visível no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pasta 'Usuários' visível no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você conseguirá acessar o diretório ‘Usuários’ através do Finder, como normalmente fazia antes do OS X 10.9.3.

Atualizar o Mac OS X faz com que a máquina seja formatada? Saiba mais no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares