Internet

16/06/2014 16h00 - Atualizado em 01/08/2014 09h09

Como alugar ou comprar filmes e programas de TV no YouTube

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O serviço de filmes do YouTube transforma o site em uma grande locadora online, com a vantagem que o usuário não precisa se preocupar com nada além de assistir. Além disso, os filmes estrangeiros estão disponíveis em versões legendadas ou dubladas em português, que podem ser comprados ou alugados em reais. Se ainda não conhece essa faceta do YouTube, o TechTudo mostra todos os detalhes.

PlayStation 4 permitirá compartilhar vídeo no YouTube ainda em 2014

Youtube imagem 1 (Foto: Pond5)Usuário pode ter acesso ao YouTube filmes, com títulos comprados ou alugados (Foto: Pond5)





O acesso ao acervo de filmes pode ser feito tanto no desktop (entrando no site com qualquer navegador), como em smart TVs, consoles de jogos (como o Xbox e outros), Chromecast ou usando dispositivos mobile. Em todos os casos, é preciso fazer login com sua conta Google, para pode comprar, alugar e ver suas aquisições. 

Diferente do acesso no desktop, que é sempre online, quem possui dispositivos com Android, iOS ou compatíveis, pode fazer stream de filmes e programas de TV do YouTube ou fazer o download desses itens para exibição off-line em por meio do aplicativo Google Play Filmes. Caso não saiba como fazer isso, consulte esse outro tutorial do TechTudo.

Como resolver problema com flash no YouTube? Confira no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que filmes comprados podem ser assistidos a qualquer momento e os alugados, o usuário tem 30 dias para começar o filme e 24 horas a partir do momento em que inicia a reprodução até quando termina de assistir, mas o tempo exato pode variar conforme cada título. Caso ainda não tenha usado o serviço para comprar ou alugar um filme, veja abaixo como funciona:

Passo 1. Acesso o endereço youtube.com/movies (que no caso do Brasil, será redirecionado para o canal https://www.youtube.com/user/YouTubeMoviesBR) em seu navegador;

Acessando o canal de filmes do YouTube (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o canal de filmes do YouTube (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Faça login na sua conta Google, clicando no botão azul com o nome “Fazer login”. Clique no filme que deseja assistir;

Passo 3. Na tela que aparece, veja um trailer do filme e leia a sinopse clicando no link “Mostra mais”, antes de decidir se aluga ou compra o filme;

Conhecendo melhor o filme antes de assistir (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conhecendo melhor o filme antes de assistir (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois de decidir, clique no botão verde que contém o preço do filme;

Iniciando a compra ou aluguel do filme (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a compra ou aluguel do filme (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela de compra, clique no tipo de locação (aluguel ou compra) e na qualidade de exibição (padrão ou HD) para definir o valor a ser pago. Se tiver um cupom de desconto, clique em “Tenho um cupom” e preencha. Finalmente, clique no botão Continuar;

Selecionando o tipo de locação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o tipo de locação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Selecione o método de pagamento em “Pagar com:” ou adicione um. Depois, clique no botão “Comprar” e aguarde a confirmação;

Fazendo o pagamento da locação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo o pagamento da locação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Apesar dos preços aparecerem em reais na área de filmes do site, na hora de pagar eles podem aparecer em moeda estrangeira e em alguns casos (principalmente em pagamento feitos com cartões), isso pode impedir o fechamento da compra. Para resolver esse problema, entre em contato com a administradora do cartão.

Depois de efetivar a compra ou aluguel, o usuário pode assistir seus filmes tranquilamente, tanto no seu navegador, quanto em qualquer dispositivo compatível com o serviço, usando sua conta Google. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares