Internet

10/06/2014 16h55 - Atualizado em 11/06/2014 10h23

Como atualizar o Google Calendar com todos os jogos da Copa do Mundo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Copa do Mundo vai começar na próxima quinta-feira (12) e muitos torcedores ainda não organizaram as datas das partidas que desejam acompanhar. Felizmente, é possível configurar o Google Calendar para mostrar os horários dos jogos e atualizar automaticamente os resultados e times que passam para as fases seguintes da competição. Saiba atualizar o Google Calendar com todos os jogos de 2014.

Trending World Cup: Facebook reúne em novo feed todos os posts da Copa

Google atualiza Street View com imagens do Maracanã, para a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)Maracanã: atualize o Google Calendar com todos os jogos da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Google)


Passo 1. A partir da tela inicial do Google Calendar, localize a opção “Outras agendas" e clique na seta para baixo. Em seguida clique em "Adicionar por URL”;

calendarioBotão permite importar calendário de diversos locais (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. Na nova janela, clique no item URL e cole o link "https://www.google.com/calendar/feeds/vdmtdcektajkqjk51vvda4ni4k%40group.calendar.google.com/public/basic" (sem as aspas).

Em seguida clique em “Adicionar agenda”;

Sistema permite adicionar calendários de fontes externas (foto: Reprodução/João Kurtz)Sistema permite adicionar calendários de fontes externas (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 3. Atualize seu calendário. As informações dos jogos devem aparecer automaticamente, com datas, países participantes e horários.

Informações dos jogos vão começar a aparecer para o usuário (foto: Reprodução/João Kurtz)Informações dos jogos vão começar a aparecer para o usuário (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Também é possível adicionar as informações clicando neste link e, em seguida, no botão do Google Agenda na parte inferior da página: mas usando esse método as informações dos jogos não atualizam automaticamente. É preciso também estar com login ativo no Google para adicionar os dados.

Para aproveitar a Copa do Mundo, além de ver o calendário do Google, confira as novidades do Twitter com as hashflags e o novo recurso do Facebook, Trending World Cup, para ficar por dentro de todas as postagens sobre os jogos, na rede social. Já para não perder nenhum, detalhe dos bastidores da competição, vale seguir os jogadores no Instagram.

Via The Next Web

Como usar emoticons nos comentários do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares