20/06/2014 10h42 - Atualizado em 20/06/2014 10h42

Como cadastrar um nome alternativo ou apelido no Facebook

Karla Soares
por
Para o TechTudo

Além do nome real que o usuário fornece ao preencher os dados de perfil no Facebook, a rede permite acrescentar um segundo nome em sua conta. Ele é chamado de nome alternativo e pode ser o nome de solteira(o), um apelido ou mesmo, se for seu caso, um nome artístico.

Mude a cor do seu Facebook sem pegar vírus

A rede social solicita que seja fornecido o nome e data de nascimento reais, segundo o Facebook, é a forma encontrada para que o usuário saiba com quem está se conectando.

Mark Zuckerberg é a cara do Facebook e vice-versa (Foto: Divulgação/Facebook) (Foto: Mark Zuckerberg é a cara do Facebook e vice-versa (Foto: Divulgação/Facebook))Aprenda a cadastrar seu apelido no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)


Ao encontrar indícios de que uma conta pode ser falsa, o proprietário é orientado e confirmar o nome por meio de uma cópia de documento de identificação federal como
carteira de habilitação, certidão de nascimento, passaporte, green card, permissão de moradia ou documentos da imigração, entre outros. O Facebook informa, ainda, que após a confirmação a cópia do documento é excluída.

Preparamos o passo a passo para configurar a opção em seu perfil na rede social de Mark Zuckerberg.

Passo 1. Em qualquer página do Facebook clique na seta localizada no canto superior da tela e selecione a opção Configurações;

A mudança pode ser feita a partir da aba de configurações (Foto: Reprodução/Karla Soares)A mudança pode ser feita a partir da aba de configurações (Foto: Reprodução/Karla Soares)

Passo 2. Localize a opção Geral na coluna esquerda e, no lado direito, clique em Editar. Acrescente seu nome alternativo no campo apropriado. Marque a opção “Incluir isto na minha linha do tempo” para que as novas configurações apareçam para os amigos. Digite sua senha e salve a alteração;

Após digitar o nome alternativo não esqueça de incluí-lo na linha do tempo para que seus contatos vejam a mudança (Foto: Reprodução/Karla Soares)Após digitar o nome alternativo não esqueça de incluí-lo na linha do tempo para que seus contatos vejam a mudança (Foto: Reprodução/Karla Soares)

Passo 3. Verifique se a alteração foi efetuada entrando em sua linha do tempo. A identificação alternativa deve ficar entre parênteses logo abaixo de seu nome real. Lembre-se que o nome alternativo escolhido precisa estar em conformidade com as regras de conduta do Facebook e não pode possuir teor de ódio ou ameaça, insultar
indivíduos ou grupos, ser usado para representar alguém que não é o usuário ou servir para representar uma empresa, organização ou grupo.

A identificação alternativa aparece logo abaixo do nome real na linha do tempo (Foto: Reprodução/Karla Soares)A identificação alternativa aparece logo abaixo do nome real na linha do tempo (Foto: Reprodução/Karla Soares)

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

 


  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares