Tablet

14/06/2014 08h04 - Atualizado em 14/06/2014 08h04

Como compartilhar uma foto ou vídeo no Windows Phone?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone tem como uma de suas grandes caraterísticas a integração da galeria de fotos e vídeos com as redes sociais e e-mail. Com poucos toques, é possível compartilhar suas fotos ou vídeos com Facebook, Twitter, Hotmail e outros. Para aproveitar melhor o recurso, confira este tutorial completo do TechTudo.

O que levar em conta antes de comprar um Windows Phone?

Passo 1. Abra a galeria de imagens a partir do aplicativo Fotos;

Windows Phone oferece o compartilhamento de fotos e vídeos direto da galeria do telefone (Foto: Divulgação/Elson de Souza)Windows Phone oferece o compartilhamento de fotos e vídeos direto da galeria do telefone (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Passo 2. Abra a pasta desejada para escolher a imagem que deseja compartilhar ou, se tiver usando o Windows Phone 8.1, escolha diretamente a fotografia ou vídeo que deseja compartilhar;

Passo 3. Toque na barra inferior e escolha a opção “Compartilhar”. No Windows Phone 8, ela aparece como um texto, já na versão 8.1 é exibido um botão;

Windows Phone traz botão para compartilhar fotos ou vídeos nas redes sociais de maneira rápida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone traz botão para compartilhar fotos ou vídeos nas redes sociais de maneira rápida (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na lista que se abre, escolha o meio ou opção que deseja compartilhar sua foto ou gravação. Você publicar uma foto no Facebook ou Twitter, enviar por e-mail ou Bluetooth, ou usar qualquer aplicativo com suporte ao compartilhamento do sistema, como o Instagram, 6snap (Snapchat), OneDrive, WhatsApp e outros.

Passo 5. Realize as ações necessárias para o tipo de compartilhamento que você escolheu.

Fotos e vídeos do Windows Phone podem ser compartilhado em aplicativos sociais com facilidade (Foto: Divulgação/Elson de Souza)Fotos e vídeos do Windows Phone podem ser compartilhado em aplicativos sociais com facilidade (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Pronto! Sua foto ou vídeo já está compartilhado nas redes sociais, e-mail, Bluetooth ou qualquer outro tipo de app com suporte à funcionalidade.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares