Internet

22/06/2014 09h00 - Atualizado em 22/06/2014 09h00

Como descobrir a origem de uma imagem de site usando PC offline

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

É possível descobrir a origem de uma imagem, que foi baixada na Internet, mesmo se o seu PC não estiver mais conectado. Vale lembrar que as fotos nem sempre ficam armazenadas no mesmo endereço do site oficial, e com isso podem aparecer URLs bem longas e diferentes. Veja como descobrir de qual endereço veio uma imagem, nos navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer.

Como usar o navegador como programa padrão para abrir arquivos

Descubra de onde vem as imagens baixadas da Internet (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Descubra de onde vem as imagens baixadas da Internet (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Descubra de onde vem as imagens baixadas da Internet (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 1. Abra o navegador e procure pela opção de download do seu navegador. Se estiver usando o Mozilla Firefox, clique no ícone de uma seta que fica no lado direito do painel superior. Quando aparecer um balão com a listagem de alguns downloads, clique no link “Exibir todos os downloads”;

Acessando a opção de download do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de download do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse na imagem que quer descobrir a origem. No menu que aparece, clique na opção “Copiar link do Download”. Depois disso, cole em qualquer editor de texto e você terá o endereço de origem da imagem;

Copiando o endereço da página onde foi baixada a imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando o endereço da página onde foi baixada a imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Caso esteja usando o Google Chrome, clique no botão que fica no canto superior direito do programa. No menu que aparece, clique na opção “Downloads”;

Acessando a opção de downloads do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de downloads do Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, já será possível ver a listagem das imagens baixadas, com seus respectivos links de origem;

Visualizando o link das imagens baixada no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o link das imagens baixada no Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se estiver usando o Internet Explorer, clique no menu “Ferramentas” e depois na opção “Exibir downloads”;

Acessando a opção de downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na tela que aparece, estarão listados os downloads com o endereço de origem logo abaixo do nome do arquivo;

Visualizando os downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando os downloads do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Caso seu navegador seja diferente dos listados abaixo, procure por uma opção parecida nele e você conseguirá ver a origem das imagens.

Pronto. Agora já sabe de onde vem as imagens que foram baixadas e pode averiguar melhor a origem delas, claro, quando estiver conectado.

Como fazer um e-mail com o domínio próprio? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares