Internet

26/06/2014 14h36 - Atualizado em 26/06/2014 14h36

Como enviar e receber arquivos no computador com o Send Anywhere

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Send Anywhere é uma excelente opção para quem precisa enviar e receber arquivos de maneira rápida e segura na Internet. Na versão web do serviço, é possível anexar arquivos que ficam disponíveis para download por apenas dez minutos, por meio de códigos de acesso. Para saber como utilizar o serviço e garantir mais segurança na hora de compartilhar arquivos, siga este tutorial.

Como excluir seu perfil do Google+ e continuar usando os serviços Google

Send Anywhere: veja como receber arquivos de forma segura (Foto: Divulgação/Send Anywhere)Send Anywhere: veja como receber arquivos de forma segura (Foto: Divulgação/Send Anywhere)


Passo 1. Acesse a versão web do Send Anywhere. Em seguida, clique em “Add files”;

Adicionando um arquivo no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um arquivo no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha em seu computador o arquivo que deseja anexar e clique em “Abrir”;

Buscando um arquivo no computador para anexar ao Any Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Buscando um arquivo no computador para anexar ao Any Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Agora que o arquivo foi anexado, clique em “Send files” para criar os códigos de acesso;

Criando os códigos de acesso ao arquivo anexado no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando os códigos de acesso ao arquivo anexado no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O código QR foi gerado assim como o número de acesso. Para que todos possam ter receber o arquivo sem softwares ou aplicativos adicionais, utilize o código em número. Envie estes via SMS ou e-mail para um de seus contatos.

Acessando os códigos de acesso ao arquivo no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando os códigos de acesso ao arquivo no Send Anywhere (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Baixando um arquivo no Send Anywhere

Para baixar o arquivo anexado ao Send Anywhere, seu contato precisa visitar a página do serviço web. Em seguida, ele também precisará utilizar o código de acesso fornecido por você e clicar na opção “Receive file”, como mostrado na imagem abaixo.

Baixando um arquivo no Send Anywhere utilizando o código de acesso (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Baixando um arquivo no Send Anywhere utilizando o código de acesso (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Lembre-se: os arquivos anexados ficam disponíveis por apenas 10 minutos e o remetente não deve perder tempo para utilizar o código de acesso. Você também pode utilizar o Send Anywhere por meio do aplicativo para dispositivos móveis Android e iOS.

Como inserir emoticons no Instagram do Android? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares