Internet

30/06/2014 15h42 - Atualizado em 30/06/2014 15h44

Como instalar extensões de fora da Chrome Web Store após o bloqueio

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Após a última atualização, o Google Chrome passou a bloquear extensões que não foram instaladas através da Chrome Web Store, a loja de aplicativos e extensões do navegador. A mudança tenta melhorar a segurança, mas pode ter deixado alguns usuários na mão com a decisão. Felizmente, há uma forma simples de burlar isso: ativando modo de desenvolvedor. Confira o tutorial.

Como configurar atalhos no teclado para extensões do Google Chrome

Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)Como instalar extensões de fora da Chrome Web Store (Foto: Divulgação/Google)


Passo 1. Baixe a extensão que deseja instalar. Feito isso, abra o arquivo .crx usando um descompactador e extraia o conteúdo da extensão para uma pasta em um local de fácil acesso. Caso o usuário não possua um descompactador, recomendamos o 7-zip, que adiciona atalhos úteis ao menu de contexto;

Extraia o conteúdo da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Extraia o conteúdo da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, no Chrome, abra o menu do navegador, vá em “Ferramentas” e clique em “Extensões”;

Acessando página de extensões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando página de extensões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Habilite a opção “Modo desenvolvedor” e clique em “Carregar extensão expandida…”;

Ative o modo desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative o modo desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, localiza a pasta onde os arquivos da extensão foram extraídos e clique em “OK”. A extensão será instada e, mesmo após reiniciar o navegador, continuará funcionando – um alerta será exibido, mas basta ignorar.

Instalando extensão baixada por fora da Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando extensão baixada por fora da Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, é possível instalar qualquer extensão no Chrome. Entretanto, só faça isso se há total confiança na fonte do arquivo que baixou.

Como tirar vírus do Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caleb Yamamoto
    2014-07-01T05:48:07

    Eu uso o Tampermonkey que tem na Google Play, é copiar e colar o script e já era.