10/06/2014 09h57 - Atualizado em 10/06/2014 15h24

Como recuperar os programas apagados pelo Revo Uninstaller

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Revo Uninstaller é uma poderosa ferramenta para apagar programas do computador, mas apesar de sua eficiência permite arrependimentos. Mesmo que os itens tenham sido corretamente deletados, ou seja, sem deixar rastros (incluindo limpeza do registro), ainda resta uma maneira de recuperar seus dados: restaurando um backup pré-existente. Aprenda como fazer neste tutorial com a versão PRO.

Revo Uninstaller ou CCleaner, qual o melhor para desinstalar programas?

Homem preocupado no computador (Foto: Pond5)Veja como recuperar arquivos apagados pelo Revo Uninstaller (Foto: Pond5)


Os backups automáticos só são suportados na versão PRO do Revo Uninstaller, que cria um ponto de restauração sempre que um software é desinstalado do computador. Porém, a opção não deve ter sido desmarcada na janela de preferências do programa – afinal, os backups vêm ativados por padrão.

Passo 1. Antes de tudo, certifique-se de que o backup está ativo. Na barra superior, clique em “Ferramentas” e, depois, em “Opções”;

Acesse as opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na seção “Desinstalador”, verifique se a caixa de diálogo “Criar um ponto de restauração e um backup completo do registro antes de desinstalar” está marcada;

Deixe a opção de backup marcada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Deixe a opção de backup marcada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse novamente o menu “Ferramentas” e, em seguida, abra a opção “Gerenciador de backup”;

Abra a lista de backups (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra a lista de backups (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na janela, o usuário deverá ver todos os backups automáticos realizados pelo Revo Uninstaller. Selecione o backup do programa a ser restaurado e clique em “Restaurar”, ou “Restauração personalizada”;

Restaure um backup (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Restaure um backup (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Caso tenha optado pela restauração customizada, será necessário escolher quais arquivos do software desinstalado serão recuperados especificamente. Marque os itens desejados e clique em “Restaurar”. Ao final, escolha “Finalizar”;

Selecione quais arquivos do registro deseja recuperar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione quais arquivos do registro deseja recuperar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Passo 6. Acesse o site da fabricante e instale o programa novamente. Se a recuperação de dados tiver sido realizada com sucesso, o programa estará exatamente do jeito que era antes de ser excluído, incluindo eventuais arquivos temporários e personalizações.

Como mudar o IP do computador? Descubra no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que há chances de mal funcionamento do programa recuperado mesmo com a restauração do registro. Porém, essa é a melhor maneira de recuperar arquivos de programas deletados, já que o propósito do Revo Uninstaller é justamente eliminar completamente os softwares indesejados pelo usuário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares