Tablet

30/06/2014 06h14 - Atualizado em 04/10/2016 16h18

iPhone na garantia? Descubra se a Apple ainda oferece suporte ao seu celular

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Saber se o iPhone está na garantia é uma tarefa muito simples para os usuários da Apple. Com o número de série do celular, é possível descobrir se o smartphone ainda conta com a cobertura da companhia. A dica é útil, principalmente, se a pessoa tiver comprado um iPhone de segunda mão.

3D Touch no iPhone: conheça os atalhos dos principais apps

É importante destacar que há dois tipos diferentes de garantia: a primeira tem um ano de duração, e a Apple oferece gratuitamente, para cobrir defeitos do aparelho; a segunda é a estendida, que é paga separadamente pelo usuário. Este tutorial serve para os dois tipos de garantia. Também vale ressaltar que o procedimento é o mesmo para iPad.

Aprenda a checar se o iPhone está na garantia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aprenda a checar se o iPhone está na garantia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Descobrindo o número de série

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque na opção “Geral”.

Vá nos ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Vá nos ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Selecione “Sobre” e, em seguida, veja qual é o número de série do seu celular.

Veja o número de série do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Veja o número de série do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Checando a garantia do iPhone

Passo 3. Acesse o site de suporte oficial da Apple e digite, no local indicado, o número de série do iPhone. Logo em seguida, a Apple informará qual tipo de garantia o seu iPhone ainda tem.

Veja qual é a garantia do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Veja qual é a garantia do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite a dica para saber se a Apple ainda cobre os defeitos do seu iPhone.

Garantia Apple Brasil cobre iPhone comprado no Paraguai? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávia Coelho
    2016-09-03T11:22:12

    Precisava verificar a garantia agora, para adquirir um aparelho usado, mas o site me dá o seguinte aviso: Lamentamos, mas de momento não é possível realizar o seu pedido. Tente novamente mais tarde E agora?

  • Adriano Santos
    2016-07-19T11:14:05

    Alguém sabe me informar se sem a nota fiscal consigo acionar assistência?