Sistemas Operacionais

01/06/2014 07h00 - Atualizado em 01/06/2014 07h00

Veja como baixar aplicativos na loja do Windows Phone 8 e 8.1

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone, assim como o Android e iOS, traz uma loja de aplicativos na qual o usuário pode baixar apps e jogos para usar no seu celular. É possível encontrar opções gratuitas e pagas, bem como programas conhecidos como Facebook, Instagram e muitos outros. Se ainda é um iniciante no sistema da Microsoft e não sabe como instalar um app no seu smartphone, não se preocupe e aprenda neste tutorial completo.

Jogos para Windows Phone: Royal Revolt 2, Malévola e outros tops da semana

Windows Phone 8

Passo 1. Acesse a loja de aplicativos do Windows Phone. Na tela inicial, você pode navegar pelas categorias aplicativos, jogos e músicas, bem como acessar aos apps exclusivos da Nokia, caso seu telefone seja um Lumia;

Loja do Windows Phone 8 oferece a opção de navegar entre aplicativos, jogos e músicas antes de baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja do Windows Phone 8 oferece a opção de navegar entre aplicativos, jogos e músicas antes de baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 2. Quando escolher um aplicativo, clique nele para acessar a sua página. Nela, o usuário poderá ter acesso à descrição do app ou jogo, imagens, opiniões de outros usuários e apps relacionados;

Windows Phone Store exibe todos os detalhes sobre o aplicativo antes de o usuário baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone Store exibe todos os detalhes sobre o aplicativo antes de o usuário baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. Para fazer download de um aplicativo, toque em Instalar;

Para baixar um aplicativo na loja do Windows Phone basta tocar sobre o botão instalar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Para baixar um aplicativo na loja do Windows Phone basta tocar sobre o botão instalar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Será direcionado até à lista de apps e o nome do aplicativo aparecerá com uma barrinha de progresso abaixo. Espere até que tudo esteja finalizado.

Pronto. Você já baixou o aplicativo na loja do Windows Phone. Basta tocar no ícone dele para abrir e começar a usar.

Windows Phone 8.1

A loja do Windows Phone 8.1 sofreu uma grande reformulação visual, mas o processo de download ainda é bastante semelhante.

Passo 1. Abra a loja do Windows Phone. No novo visual, verá primeiro os aplicativos em destaque, mas também pode navegar entre as opções ao arrastar a tela para o lado;

Windows Phone 8.1 teve loja totalmente reformulada, mas processo para baixar aplicativo ainda é parecido (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)Windows Phone 8.1 teve loja totalmente reformulada, mas processo para baixar aplicativo ainda é parecido (Foto: Divulgação/Windows Phone Store)

Passo 2. Quando escolher o aplicativo que deseje baixar, toque nele.

A página do aplicativo também foi reformulada. Agora, ela exibe as imagens na página inicial e dá mais destaque às opiniões de outros usuários, detalhes técnicos do apps e aplicativos relacionados;

Windows Phone Store agora exibe mais detalhes sobre o aplicativo antes de o usuário baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone Store agora exibe mais detalhes sobre o aplicativo antes de o usuário baixar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Para baixar um app, basta só tocar no botão Instalar. Uma barra com o progresso de instalação aparecerá abaixo do nome do app. Aguarde até que o processo termine.

Loja do Windows Phone agora baixa e instala aplicativos sem levar usuário para outra tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja do Windows Phone agora baixa e instala aplicativos sem levar usuário para outra tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Você já instalou o aplicativo no seu Windows Phone 8.1. Para usá-lo basta ir até à lista de apps na tela inicial do sistema.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Veja no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares