Internet

24/07/2014 10h19 - Atualizado em 24/07/2014 10h20

Como bloquear vídeos impróprios no YouTube; saiba criar 'filtro adulto'

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O YouTube oferece um recurso que permite filtrar resultados de pesquisas, evitando que conteúdos impróprios sejam exibidos. Chamada de Modo de Segurança, a ferramenta oculta vídeos que foram denunciados por outros usuários do site e, além disso, ativa o Google SafeSearch, uma função que bloqueia o conteúdo adulto na pesquisa, criando um filtro para o uso seguro por crianças online.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

A dica é útil para os pais que não querem que seus filhos não tenham acesso aos vídeos ofensivos, violentos, intolerantes ou mesmo com conteúdo sexual publicados no site. Para não visualizar esse tipo de resultado em suas pesquisas no YouTube, saiba como ativar o Modo de Segurança no site.

YouTube (Foto: Divulgação/YouTube)Como impedir a visualização de conteúdos impróprios no YouTube (Foto: Divulgação/YouTube)


Passo 1. Acesse sua conta do YouTube. No rodapé do site, clique na opção “Segurança: Desativado”;

Acessando as configurações do modo de segurança do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do modo de segurança do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative o modo de segurança e clique em “Salvar”;

Ativando o modo de segurança do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o modo de segurança do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Aguarde até surgir a confirmação de que o modo de segurança foi ativado.

Confirmação de que o modo de segurança está ativado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmação de que o modo de segurança está ativado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A função determina um filtro que restringe os resultados da pesquisas por vídeos a conteúdos que não foram marcados como ofensivos por outros usuários. No entanto, segundo o Google, o filtro não tem 100% de eficácia e alguns vídeos impróprios podem aparecer na pesquisa se não forem denunciados. Para desativar a função, basta repetir os passos e escolher a opção “Desativado".

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andreina
    2017-01-10T12:38:38

    outra solução que ajuda é ir na página do usuário clicar em sobre, clicar na bandeira e bloquear o usuário. ou bloquear a página no roteador.