24/07/2014 10h49 - Atualizado em 24/07/2014 10h49

Como colocar o Facebook na tela de bloqueio do Windows Phone?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows Phone traz a função de colocar o Facebook na sua tela de bloqueio do aparelho. Com o recurso, você pode ter acesso aos seus alertas na rede social sem precisar destravar o sistema ou abrir o aplicativo. Além disso, é possível personalizar o espaço com mosaicos das suas fotografias na rede de forma simples e rápida. Confira neste tutorial do TechTudo como colocar o Facebook na tela de bloqueio do seu dispositivo da Microsoft.

Como colocar o WhatsApp na tela de bloqueio do Windows Phone?

Passo 1. Baixe o Facebook no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abras as configurações do sistema;

Abra as configurações do Windows Phone para colocar Facebook na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra as configurações do Windows Phone para colocar Facebook na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque na opção “tela de bloqueio”;

Colocando fotos como tema de fundo

Passo 4. Se você quiser colocar suas imagens como plano de fundo da tela de bloqueio, basta tocar na caixa destacada;

Passo 5. Na lista que se abre, escolha Facebook;

Escolha o Facebook como plano de fundo para botar as fotos da rede na tela de bloqueio do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha o Facebook como plano de fundo para botar as fotos da rede na tela de bloqueio do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 6. É possível alterar como suas imagens aparecerão no espaço. Para isso, toque em “Abrir aplicatvo”;

Windows Phone oferece diferente tipos de personalização para fotos do Facebook na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone oferece diferente tipos de personalização para fotos do Facebook na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Primeiramente, é possível escolher quais fotos deseja colocar na tela de bloqueio: todos os álbuns, minhas fotos e personalizado. Além disso, você pode escolher se deseja uma única imagem por toda a tela ou um mosaico na parte superior;

Fotos do Facebook aparecem podem ser usadas de duas formas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Fotos do Facebook aparecem podem ser usadas de duas formas na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Notificações detalhadas

Passo 8. Se você quiser, também é possível adicionar um alerta detalhado da sua última notificação no Facebook. Para isso, volte até o menu “tela de bloqueio”, descrito no terceiro passo;

Passo 9. Role a página até a opção status detalhado e toque sobre a caixa destacada;

Facebook oferece a opção de exibir status detalhado com notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook oferece a opção de exibir status detalhado com notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Na lista que se abre, escolha a opção Facebook. Feito isso, suas notificações começarão a aparecer na tela de bloqueio;

Notificações resumidas

Passo 11. O Windows Phone oferece ainda a opção de saber quantos alertas o usuário possui no Facebook. Para isso, volte até o menu “tela de bloqueio”;

Passo 12. Role a página até que a opção “Status Resumido” seja exibida. Feito isso, toque sobre qualquer um dos ícones ou quadrados destacados;

Windows Phone pode exibir número de notificações do Facebook através de status resumido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode exibir número de notificações do Facebook através de status resumido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 13. Na lista que se abre, escolha a opção Facebook. Após isso, as notificações da rede social serão exibidas na exata posição que você escolheu.

Windows Phone exibe número de notificações do Facebook na tela de bloqueio do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone exibe número de notificações do Facebook na tela de bloqueio do telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você sabe como personalizar a sua tela inicial do Windows Phone com o Facebook. É possível escolher entre usar os três recursos ao mesmo tempo ou só aquele da sua preferência.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares