Internet

22/07/2014 10h52 - Atualizado em 22/07/2014 18h16

Como criar alertas do Google Now no PC sem tirar o celular do bolso

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O assistente inteligente Google Now está cada vez mais integrado ao desktop. Depois dos cards com atualizações, que antes eram exclusivos da versão para Android e iOS, agora o navegador Google Chrome também pode ser usado para criar lembretes, inclusive usando a voz, no computador. Confira o tutorial a seguir e aprenda como enviar alertas para o celular apenas fazendo uma busca no Google.

Aprenda os principais comandos de voz do Google Now

Veja como criar lembretes do Google Now apenas fazendo uma busca no desktop (Foto: Divulgação/Google Now)Veja como criar lembretes do Google Now apenas fazendo uma busca no desktop (Foto: Divulgação/Google Now)



Passo 1. Se ainda não o tiver feito, realize login no Google Chrome usando o Gmail ou qualquer outra conta Google;

Passo 2. O recurso ainda está em fase de implementação, portanto só está disponível em inglês. Dessa maneira, o primeiro a se fazer é mudar o idioma da conta. Abra o menu e clique em “Conta”;

Acesse as configurações da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações da conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse a aba “Idioma” e clique em “Português” para abrir o menu;

Abra mais opções de língua (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra mais opções de língua (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Mude para inglês, selecionando o idioma na lista;

Mude para inglês (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude para inglês (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique em “Atualizar” para que as mudanças tenham efeito;

Atualize para surtir efeito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atualize para surtir efeito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Acesse o site principal do Google e digite “reminder” (sem aspas) no campo de buscas. Imediatamente, um card de lembrete aparecerá na tela para preenchimento;

A busca por reminder abre um card de lembrete antes dos resultados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)A busca por reminder abre um card de lembrete antes dos resultados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Escreva o assunto no campo “Remind me” e marque “When” (quando) ou “Where” (onde) se deseja programar um alerta baseado em horário ou local, assim como na versão do Google Now no celular;

Preencha os campos assim como no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Preencha os campos assim como no celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Ao terminar, clique em “Remind me on Google Now” para ver o card de confirmação. Depois o alerta deverá ser exibido como um lembrete comum do Now no smartphone.

Card de confirmação aparece quando lembrete for criado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Card de confirmação aparece quando lembrete for criado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, você já poderá adicionar algo novo sempre que estiver no computador, sem precisar tirar o celular do bolso. O recurso também funciona com os comandos “add reminder”, “set reminder” ou “create reminder” e podem ser digitados ou "falados" usando a busca por voz no Chrome – só depende, é claro, da desenvoltura do usuário para dizer as palavras em inglês.

Para o recurso funciona perfeitamente, é necessário estar com login ativo na conta Google e no Google Chrome - usando a mesma conta ativa no seu smartphone ou tablet Android com Google Now.

Qual é o seu navegador preferido? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares