Sistemas Operacionais

24/07/2014 12h05 - Atualizado em 24/07/2015 17h25

Uber: como funciona o app de motorista particular

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O Uber chega ao Brasil depois de alcançar sucesso nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ele está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre outras cidades. A corrida é paga com cartão de crédito, diretamente a partir do app. Veja a seguir como pedir um carro e usar o aplicativo para Android, iPhone e Windows Phone.

Facebook lança novo aplicativo e você (provavelmente) não poderá usá-lo

Cadastro

Passo 1. Baixe o Uber no TechTudo Downloads;

Passo 2. Para pedir caronas pelo app ou se tornar um motorista, é preciso fazer um cadastro. Na tela inicial do app, toque em registrar e forneça as informações solicitadas (atenção: a sigla CDS significa “código de segurança” do cartão). Também é possível efetuar login com a conta do Google+;

Tela de cadastro do Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Tela de cadastro do Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Localização

Passo 3. O app avalia a região em que o usuário se encontra pelo GPS do aparelho, dizendo se há algum carro disponível e quanto tempo o motorista levará para chegar ao local. Para alterar o endereço de embarque, basta tocar no ícone da lupa. O usuário poderá estimar o valor da corrida informando o local de desembarque;

Localização automática do usuário pelo GPS no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Localização automática do usuário pelo GPS no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Solicitação

Passo 4. Para pedir uma corrida, toque na opção ”Definir local de embarque” e selecione “Solicitar uberEXEC”. O motorista que confirmar a viagem terá sua foto, nome, placa do carro e avaliação compartilhados com o usuário;

Solicitação de carona/ táxi no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Solicitação de carona/táxi no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Pagamento

Passo 5. Quando o usuário chega ao seu destino, o Uber lança a cobrança no cartão de crédito informado no cadastro e envia o recibo por e-mail. No Rio de Janeiro, a bandeirada custa R$ 5,40. São adicionados R$ 0,30 a cada minuto e R$ 2,76 a cada quilômetro rodado. Já em São Paulo, o valor inicial é de R$ 5,00. São acrescidos R$ 0,40 por minuto e R$ 2,42 por quilômetro. A tarifa mínima é de R$ 13,50.

Estimativa do valor da corrida no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Estimativa do valor da corrida no Uber (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Pronto! Agora você já pode utilizar o Uber para pedir táxi ou carona com muito mais comodidade.

Qual é o melhor smartphone faixa de R$ 600,00? Veja no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Oliboni
    2016-09-27T13:00:09  

    Fantástico !!! Quer ganhar um desconto de R$20,00 na sua primeira corrida no Uber use o código promocional 3wy5pue

    recentes

    populares

    • Alexandre Oliboni
      2016-09-27T13:00:09  

      Muito bom usar o Uber... Baixei o aplicativo. Solicitei um motorista...super simpático, carro geladinho,cheiroso. Chegou super rápido. Indico!!!!

  • Allan Dias
    2016-10-16T10:11:02  

    Olá pessoal, utilizem o código gv8btg3aue e ganhem 30 reais de desconto em suas duas primeiras viagens com a Uber. Aproveitem. xD

    recentes

    populares

    • Allan Dias
      2016-10-16T10:11:02  

      O código wqekunaga vc ganha 50% de desconto

  • Ana Anselmo
    2016-11-17T15:14:21

    e3zn27zjue Utilize esse código e ganhe desconto de R$10 nas suas duas primeiras viagens.

  • Allan Dias
    2016-10-11T22:05:02

    Olá pessoal, querem ganhar 30 reais de desconto em suas duas primeiras viagens com a Uber? Utilize o código gv8btg3aue e aproveitem. :)

  • Geovani Costa
    2016-10-09T08:46:23

    Codigo promocional de 20,00 na primeira viagem pb96x5jaue

  • Pedro Cunha
    2016-10-03T00:31:26

    Código promocional uber: zpwxm219ue

  • Marcos Vinicius
    2016-09-21T13:49:03

    Se você quer 20$ de desconto na sua primeira viagem com o Uber use o codigo zez9h9smue e ganhe 20$ de desconto se sua viagem der menos de 20$ você ganhara oque sobrou pra proxima viagem!!!

  • Allan Dias
    2016-09-17T19:08:56

    Olá pessoal, usem o código gv8btg3aue e tenham 30 reais de desconto nas suas 2 primeiras viagens com a Uber. (:

  • Ana Anselmo
    2016-08-29T13:13:02

    Olá! Usem o código: e3zn27zjue para ter R$20 de desconto nas duas primeiras viagens!

  • Leandro Reis
    2016-09-06T20:55:25

    Olá! Usem o código: gtgfy2a6ue para ter R$20 de desconto nas duas primeiras viagens!

  • Adriiano Silva
    2016-08-28T00:28:23

    Usem código --- q4ewgstwue

  • Raimundo Andrade
    2016-08-20T01:53:36

    Use o código "aq4vu6qsue" e ganhe 25 reais de DESCONTO na sua primeira viagem UBER

  • Nicole Nunes
    2016-07-28T00:10:44

    Use o código "767n46k8ue" e ganhe 25 reais de DESCONTO na sua primeira viagem UBER!

  • Alexander Silva
    2016-07-22T13:32:06

    Ganhe R$ 20,00 de desconto nas 2 primeiras viagens com a Uber. Utilize o cupom: UBER24HORAS

  • Michel Santos
    2016-07-20T10:57:56

    Para ganhar duas viagens de R$ 20,00. Use o código : wcwgz5g5ue no campo Promoções.

  • Udson Oliveira
    2016-07-06T00:49:14

    Use o código e ganhe 2 viagem grátis. d52farmjue

  • Luan Souza
    2016-07-03T15:12:33

    Ganhe R$20,00 em sua primeira corrida utilizando o aplicativo UBER. Não perca! É gratuito! Basta utilizar o código promocional: nrz4g3upue

  • Luan Souza
    2016-07-03T14:33:40

    Ganhe R$20,00 na sua primeira corrida utilizando o aplicativo UBER. Não perca! É gratuito!!!!!! Utilize o código promocional: nrz4g3upue

  • ROGÉRIO GALLIGNANI
    2014-07-24T13:10:40  

    Os caras cobram preço de táxi. O que adianta ? tinha que ser pelo menos metade do que eles cobram.

    recentes

    populares

    • ROGÉRIO GALLIGNANI
      2014-07-24T13:10:40  

      Preço de táxi nada, uso sempre e as corridas não chegam nem a metade do preço aqui no Rio

    recentes

    populares

    • ROGÉRIO GALLIGNANI
      2014-07-24T13:10:40  

      Nem se comparam os preços hein.....Uber beeeeem mais barato, e o perfil do motorista muuuuuuuito melhor !!!!

  • Marcelo Macedo
    2015-11-08T16:22:17

    Excelente serviço, pessoas educadas carros extremamente limpos, tenho amigos taxistas, mas me desculpe, táxi amarelo nunca mais. Uber da um banho.

  • Alexandre Isola
    2014-07-24T14:39:29

    O minimo que deve ser feito era corrigir a matéria, se houver seriedade.

  • Alexandre Isola
    2014-07-24T14:38:44

    Já está disponível também na Loja do Windows Phone. Mas claro... quem fez a matéria nem deve ter checado.