Internet

10/07/2014 07h00 - Atualizado em 10/07/2014 09h31

Perdendo tempo na Internet? Saiba quantas horas você fica no Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Com a extensão Web Timer, usuários do Google Chrome podem receber relatórios de todos os sites e redes sociais que vem acessando. A ferramenta é capaz de registrar o tempo gasto durante cada acesso realizado através do navegador do Google. Estas características são úteis para quem deseja otimizar o tempo que passa em determinados sites como o Facebook ou gerenciar a navegação de outras pessoas em computadores compartilhados por uma mesma família ou grupo.

Acesse o Facebook rápido e fácil com dock ao estilo Mac OS no Chrome

Como saber quanto tempo você gasta em sites e redes sociais com o Chrome (Reprodução/Marvin Costa)Como saber quanto tempo você gasta em sites e redes sociais com o Chrome (Reprodução/Marvin Costa)

Visualizando o relatório de acessos

Passo 1. Baixe e instale o Web Timer através do TechTudo Downloads;

Passo 2. Clique sobre o ícone da extensão que está localizada no canto superior esquerdo do navegador para visualizar o relatório;

Clicando sobre o ícone do Web Timer para visualizar o relatório de acessos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre o ícone do Web Timer para visualizar o relatório de acessos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O relatório de acessos conta com um gráfico que apresenta um ranking dos sites mais visitados. Os usuários podem escolher entre visualizar os dados coletados no dia (Today), visualizar uma média de acessos (Average) e os dados de todo o período em que utiliza o Web Timer (All Time).

Na outra metade do relatório, podemos conferir os domínios visitados e a quantidade de tempo em que navegamos por eles. Há também uma soma dos minutos que utilizamos o Chrome durante o dia.

Relatório de acessos do Web Timer no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Relatório de acessos do Web Timer no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Visualizando o tempo de acesso de um site 

O Web Timer também permite visualizar o período de tempo em que estamos acessando um site específico, com um contador em tempo real. Para isso, temos que acessar um site e conferir o temporizador no topo da ferramenta que apresenta os minutos gastos com a navegação.

Conferindo a quantidade de tempo que estamos acessando um site com o Web Timer no Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Conferindo a quantidade de tempo que estamos acessando um site com o Web Timer no Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Utilize o Web Timer sempre que quiser gerenciar o tempo que passa acessando seus sites preferidos.

É possível pegar vírus no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares