04/07/2014 12h07 - Atualizado em 04/07/2014 12h07

PlayStation 4: como configurar e desabilitar notificações no console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 conta com um sistema completo de notificações, que avisa o usuário toda vez que chegam novas mensagens, convites de amizade, terminam downloads e outras diversas ações do console. Apesar de interessante, o sistema pode incomodar em alguns momentos. Cansou das notificações? Aprenda a configurar ou desabilitá-las.

PS4 x Xbox One: veja a comparação entre os dois consoles da nova geração

PS4: como configurar e desabilitar notificações no console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PS4: como configurar e desabilitar notificações no console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: No menu principal do PS4, selecione “Configurações”.

Selecione Configurações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione Configurações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2: Agora procure por “Notificações”, na parte de cima da lista de opções.

Procure Notificações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Procure Notificações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: Nessa tela serão exibidas todas as notificações ativadas no console, que aparecem no canto superior direito da tela, e ficam arquivadas na opção “Notificações” do menu. Para desligar todos os avisos, desmarque a caixa “Exibir Notificações”, no topo do menu (veja foto).

Configure as notificações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Configure as notificações (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Caso queira desabilitar só algumas das notificações, mova o cursor para a opção que deseja desligar e desmarque a caixa. Diversas notificações podem ser desligadas.

Escolha quais opções desabilitar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha quais opções desabilitar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5: Depois de terminar as configurações é só voltar para o menu principal e usar o console normalmente. As alterações podem ser feitas quantas vezes você julgar necessário.

O que você acharia do PlayStation 4 ser desbloqueado? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares