Internet

03/08/2014 06h30 - Atualizado em 30/03/2015 14h13

Alguém usando sua conta? Encerre a sessão do Netflix em todos os aparelhos

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Usar o Netflix para assistir filmes e séries é tão prático que muitas pessoas acabam acessando o serviço na casa de amigos, em computadores públicos ou mesmo em tablets de terceiros. Esqueceu de fechar o login e acha que alguém está usando sua conta? Então encerre a sessão em todos os dispositivos, de uma só vez. Saiba como fazer o ajuste neste rápido tutorial.

Você já caiu? Lista tem top 10 dos golpes mais populares no Facebook

Netflix preço (Foto: Divulgação)Alguém usando sua conta? Encerre a sessão do Netflix em todos os aparelhos (Foto: Divulgação/Netflix)


Depois desse processo, o usuário precisará apenas se conectar, em cada um dos dispositivos, e recuperar o controle sobre sua conta. O ajuste poderá levar até oito horas para ser concluído e não alterará sua senha (nos dois primeiros casos), porém só é possível fazer isso em um computador ou televisão.

Vale lembrar que cada conta pode ter até seis dispositivos associados à ela e, no plano mais comum, de R$ 16,90 mensais, só é possível reproduzir o Netflix em duas telas ao mesmo tempo.

No computador

Passo 1. Clique no botão lateral de perfil e no menu seleicone “Sua conta”;

Leve o mouse sobre seu perfil e clique em Sua conta (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Leve o mouse sobre seu perfil e clique em "Sua conta" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Clique em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”;

Clique sobre a última opção indicada em SEU PERFIL (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Clique sobre a última opção indicada em "SEU PERFIL" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 3. Pressione “Sim” para confirmar.

Confirme o desligamento em todos os aparelhos clicando sobre Sim (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Confirme o desligamento em todos os aparelhos clicando sobre "Sim" (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Na SmartTV 

Passo 1. Abra o aplicativo Netflix;

Passo 2. Usando o controle remoto, pressione o código com as seguintes teclas, uma após a outra (use as setas): cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima;

Passo 3. Confirme que você deseja desconectar ou desativar a conta em todos os dispositivos.

Mudar a senha

Uma alternativa de interromper o acesso de estranhos à sua conta do Netflix é redefinindo a senha. Para alterá-la, insira seu e-mail na página de reenvio de senha do serviço e siga os passos:

Passo 1. Abra a mensagem de e-mail do Netflix e clique no link em vermelho “Clique aqui”. Caso não veja a mensagem em sua caixa de entrada, verifique a pasta de spams;

O Netflix enviará uma mensagem de redefinição de senha para seu e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)O Netflix enviará uma mensagem de redefinição de senha para seu e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Passo 2. Insira a nova senha e confirme a repetindo o código. Pronto.

Insira uma nova senha para sua conta do Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)Insira uma nova senha para sua conta do Netflix (Foto: Reprodução/Paulo Finotti)

Como o processo é demorado, o próprio Netflix recomenda que o usuário peça para que as outras pessoas, caso sejam amigos, parem de assistir em sua conta. Em todo o caso, seguindo os passos acima você desconectará todos os aparelhos vinculados e a alteração de senha impossibilitará outro acesso não permitido.

Deseja manter a conta para outras pessoas? Então saiba como gerenciar perfis do Netflix neste tutorial.


Como incluir legenda em português no Netflix? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabrielly Ishi
    2017-01-01T17:27:01  

    quando encerro a sessão da netflix em todos os aparelhos, ele desconecta inclusive de smat tvs?

    recentes

    populares

    • Gabrielly Ishi
      2017-01-01T17:27:01  

      Sim. De todos os aparelhos de onde se pode assistir a Netflix. Tenho assinatura de 4 telas. Hoje mesmo fui assistir e não pude...então desconectei e mudei a senha. Quem quiser Netflix que pague, né?

    recentes

    populares

    • Gabrielly Ishi
      2017-01-01T17:27:01  

      demorou quanto tempo pra desconectar?

  • Fabricio
    2016-08-25T00:32:22  

    Boa noite. Eu fui roubado, e a pessoa assessor minha conta da netfliX eu consigo sabe onde easa pessoa mora ?

    recentes

    populares

    • Fabricio
      2016-08-25T00:32:22  

      não! espero ter ajudado!

    recentes

    populares

    • Fabricio
      2016-08-25T00:32:22  

      quando encerro a sessão da netflix em todos os aparelhos, ele desconecta inclusive de smat tvs?

  • Talison Dalamaria
    2016-05-09T14:18:14

    troquei a senha mas o problema persistiu...