18/08/2014 08h35 - Atualizado em 18/08/2014 08h35

Como bloquear a execução de apps em segundo plano no Windows Phone 8.1?

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Quer economizar a bateria do celular? Então uma boa dica é desligar a execução de aplicativos em segundo plano, no Windows Phone. O recurso já estava disponível na versão 8 do sistema e também pode ser configurado nos dispositivos com WP 8.1. No entanto, se você atualizou a plataforma e não encontrou a função, este tutorial pode ajudar: o ajuste está integrado ao aplicativo "Economia de bateria". Confira como impedir que apps executem tarefas em segundo plano no Windows Phone 8.1.

Jogos para Windows Phone: Exterminator, Neverfall e outros tops da semana

Lumia 930 é um dos aparelhos que receberão recursos exclusivos da Nokia junto com Windows Phone 8.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Lumia 930 é um dos aparelhos que receberão recursos exclusivos da Nokia junto com Windows Phone 8.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo))Veja como bloquear a execução de aplicativos em segundo plano no Windows Phone 8.1 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do Windows Phone, deslize o dedo para a esquerda e localize o aplicativo “Economia de bateria”. Nele, abra a guia “uso” e  toque em “Mostrar todos os aplicativos”;

Abra o aplicativo Economia de bateria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o aplicativo 'Economia de bateria' no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione a opção “mostrar aplicativos que podem ser executados em segundo plano”. Dessa forma, apenas os apps que executam tarefas em segundo plano serão listados. Em seguida, toque sobre o aplicativo que deseja bloquear;

Filtrando aplicativos que executam tarefas em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Filtrando aplicativos que executam tarefas em segundo plano no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, configure a opção “permitir que o aplicativo seja executado em segundo plano” como “Desativado”.

Desativando execução em segundo plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando execução em segundo plano no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A dica bloqueia a execução de tarefas em segundo plano para os aplicativos que estão consumindo muita bateria – saiba como verificar isso. Lembre-se que desativar esse recurso pode afetar as funcionalidades de alguns aplicativos, como notificações de novas mensagens do Facebook ou atualização automática do clima no app de tempo.

Como não salvar automaticamente as fotos do WhatsApp no Windows Phone? Descubra no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jessica Carvalho
    2014-09-04T13:38:00

    Pessoal, achei um site que mostra todas mudanças de preços das lojas, com fotos das alterações e tudo mais, ideal para o blackfriday e outras promoções duvidosas, veja em bezoo . com . br