Redes sociais

24/08/2014 07h10 - Atualizado em 10/02/2016 11h30

Como desligar o WhatsApp? Economize bateria e plano de dados 4G

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O mensageiro WhatsApp se mantém conectado à internet do celular constantemente. Por esse motivo, o app consome consideravelmente a franquia de dados do 4G do smartphone, além de drenar a bateria do aparelho.

WhatsApp: sete funções ‘escondidas’ que deixam o app ainda melhor

Confira, no passo a passo abaixo, como restringir o uso de dados do WhatsApp no seu aparelho Android para economizar a franquia da operadora e a carga do celular. Vale ressaltar que, ao realizar o procedimento, o aplicativo irá funcionar apenas quando você estiver conectado ao Wi-Fi.

Veja como desligar o WhatsApp no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como "desligar" o WhatsApp no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Restringindo o uso de dados

Passo 1. Acesse “Configurar” e, em seguida, “Uso de dados”;

Acesse o Uso de Dados do celular, nas configurações (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Acesse o "Uso de Dados" do celular, nas configurações (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Desça até achar o WhatsApp e selecione o app. Depois, ative a restrição de dados;

Clique no WhatsApp e ative a restrição de uso de dados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Clique no WhatsApp e ative a restrição de uso de dados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Na janela que abrir, clique em “Ok”.

Confirme que você deseja ativar a restrição do uso de dados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Confirme que você deseja ativar a restrição do uso de dados (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Desativando processos em execução

Passo 1. Acesse as configurações do celular e escolha “Aplicativos”. Em seguida, vá para a aba “Em execução”;

Selecione Aplicativos e vá para Em execução (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione "Aplicativos" e vá para "Em execução" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Como ficar invisível no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo

Passo 2. Procure pelo WhatsApp e selecione-o. Na página do app, toque em “Parar”.

Toque em WhatsApp e pare o que estiver em execução no app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Toque em "WhatsApp" e pare o que estiver em execução no app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Para desfazer esse procedimento, é só seguir os mesmos passos acima.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ayrton Carneiro
    2014-08-24T13:03:28  

    Muito facil faça como eu . Baixei o Greenifi e congelo os apps só assim eles não ficam rodando quando não estou mechendo e ainda por cima poupa muita bateria!

    recentes

    populares

    • Ayrton Carneiro
      2014-08-24T13:03:28  

      sim

    recentes

    populares

    • Ayrton Carneiro
      2014-08-24T13:03:28  

      Muito bom