Tablet

15/08/2014 06h15 - Atualizado em 15/08/2014 06h15

Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários de dispositivos iOS podem acessar as ferramentas de restrição do sistema para evitar que os aplicativos instalados sejam deletados. A dica é útil para as pessoas que precisam compartilhar seus aparelhos com amigos, familiares ou para utilização em ambientes corporativos. Para aprender como fazer essa simples configuração, confira este tutorial.

Como desativar a prévia de mensagens do WhatsApp no iOS?

Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como evitar que aplicativos sejam desinstalados no iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. Em seguida, vá até as "Restrições" do sistema;

Acessando a página de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de restrições do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Se tiver configurado o código de segurança de quatro dígitos, digite-o para avançar. Em seguida, desmarque a opção “Apagar Aplicativos”.

Desativando a desinstalação de aplicativos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando a desinstalação de aplicativos no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora, quando o usuário tentar apagar seus aplicativos não poderá visualizar a indicação “X”, presente na extremidades dos ícones. Você pode desfazer a configuração de forma simples. Basta seguir todos os passos e ativar novamente a opção “Apagar Aplicativos”. Utilize está dica sempre que seu aparelho for “emprestado” ou deixado nas mãos de criança e mantenha seus apps preferidos no mesmo lugar que deixou.

Qual é o melhor sistema operacional para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares