27/08/2014 10h28 - Atualizado em 27/08/2014 10h28

Como personalizar a central de notificações do OS X Yosemite

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O OS X Yosemite, nova versão do sistema da Apple para Macs, traz uma central de notificações totalmente renovada. Agora, além de reunir todas os alertas do sistema e aplicativos, é possível adicionar widgets com informações úteis, como calendário, cotação da bolsa e lembretes. Confira como personalizar a nova central de notificações do OS X Yosemite.

Apple OS X Yosemite: como fazer o download da versão beta no seu Mac

OS X Yosemite (Foto: Reprodução/ Gabriella Barreira)Personalize sua central de notificações do OS X Yosemite (Reprodução/ Gabriella Barreira)


Passo 1. Clique no canto superior direito da tela ou deslize dois dedos na borda direita do touchpad, caso esteja usando um MacBook. A nova central de notificações do OS X Yosemite será exibida;

Abra a central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a central de notificações (Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por padrão, alguns widgets vêm configurados. Você pode clicar em “Editar”, na parte inferior da central de notificações, para adicionar ou remover itens;

Personalizando a central de notificações os Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Personalizando a central de notificações os Yosemite (Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para adicionar widgets, clique sobre “+” ou arraste o item desejado para a coluna da esquerda;

Adicionando novos widgets (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando novos widgets (Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira remover um item da central de notificações, basta clicar sobre o “-” ou arrastá-lo para a coluna da direta;

Removendo um widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Removendo um widget (Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode reordenar os widgets e colocar os itens mais importantes no topo da central de notificações. Para isso, clique sobre o título e arraste;

Reordenando itens da central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reordenando itens da central de notificações (Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em breve, quando o OS X Yosemite estiver finalizado, você poderá clicar no botão “App Store” para instalar novos widgets. Enquanto isso não acontece, clique em “OK” para salvar as alterações.

Salvando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Salvando alterações (Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá adicionar itens úteis para o seu dia a dia e melhorar a sua produtividade.

Windows 8.1 ou OS X Mavericks, quem trouxe mais inovações? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares