12/08/2014 16h37 - Atualizado em 12/08/2014 16h37

Como redefinir a Apple TV para os ajustes de fábrica

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Redefinir a Apple TV para os ajustes de fábrica é possível acessando as opções de configuração do aparelho. De acordo com a Apple, resetar o aparelho pode ajudar a solucionar problemas com a interface, erros na atualização de software e um bug que deixa a tela branca. É importante ressaltar que o processo é indicado apenas para os casos citados ou para quem pretende vender a set-top box. Confira abaixo o passo a passo preparado pelo TechTudo.

Smart TV ou uma Apple TV: qual comprar? Descubra neste comparativo

Como redefinir a Apple TV para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como redefinir a Apple TV para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações da Apple TV através da opção "Ajustes". Mantenha o dispositivo conectado à Internet;

Acessando os ajustes da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acessando os ajustes da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Acesse a opção “Geral” do menu "Ajustes";

Acessando a página de configurações gerais da Apple (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acessando a página de configurações gerais da Apple (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, acesse a opção “Redefinir”;

Acessando a página de redefinições da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Acessando a página de redefinições da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 4. Agora, selecione a opção “Restaurar” para iniciar o processo;

Restaurando a Apple TV para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Restaurando a Apple TV para os ajustes de fábrica (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 5. Confirme a restauração de sua Apple TV. Lembre-se que durante o processo será instalada a versão mais recente do software do aparelho;

Confirmando a restauração do sistema da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Confirmando a restauração do sistema da Apple TV (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 6. Aguarde o processo terminar e o dispositivo ser reiniciado.

Aguardando o processo de restauração da Apple TV terminar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Aguardando o processo de restauração da Apple TV terminar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Restaurando a Apple TV através do iTunes

A restauração através da interface da Apple TV pode não funcionar em alguns casos. Se isso acontecer, a Apple sugere que o procedimento seja realizado conectando o dispositivo a um computador que possua a versão mais recente do iTunes instalado. Para essa conexão, precisaremos utilizar um cabo microUSB.

Extremidades do cabo micro USB utilizado para conectar a Apple TV no computador (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Extremidades do cabo micro USB utilizado para conectar a Apple TV no computador (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Desconecte os cabos HDMI e o cabo de alimentação da Apple TV;

Passo 2. Confirme se a versão mais recente do iTunes está instalada. No Windows, acesse “Ajuda” e clique em “Buscar Atualizações". No Mac OS, vá em “iTunes” e clique em “Buscar Atualizações”;

Confirmando se a versão mais recente do iTunes está instalada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando se a versão mais recente do iTunes está instalada (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirmada que a versão mais recente do iTunes está instalada, conecte a Apple TV no computador e conecte o cabo de força do dispositivo que deve estar ligado em uma tomada elétrica. A extremidade micro USB será conectada na Apple TV e a extremidade USB comum no computador;

Qual a melhor Smart TV a ser comprada? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Passo 4. Se você utiliza Windows e nunca conectou o dispositivo da Apple no computador, aguarde a instalação dos drives necessários. Usuários de Mac não precisam aguardar esse procedimento. Em seguida, quando surgir as informações na tela, clique em “Restaurar”;

Iniciando o processo de restauração da Apple TV através do iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo de restauração da Apple TV através do iTunes (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Restaurar e Atualizar” para iniciar o processo de restauração;

Confirmando a restauração e instalação do software atualizado da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a restauração e instalação do software atualizado da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Aceite todos os termos e permissões que surgirem na tela;

Passo 7. Quando a restauração terminar, desconecte a Apple TV do computador e ligue-a novamente em sua TV. Lembre-se que será necessário reconfigurar todos os parâmetros do dispositivo, incluindo contas do iTunes e do iCloud, idioma do menu e a senha da rede que você utiliza.

Tela de configuração inicial da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de configuração inicial da Apple TV (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Reconfigure o aparelho para voltar a utilizá-lo novamente e aproveitar ao máximo o set-top box da Apple.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares