12/08/2014 09h03 - Atualizado em 12/08/2014 09h03

Rogue Legacy: saiba como jogar o divertido game de ação em 2D

João Moura
por
Para o TechTudo

Rogue Legacy é um divertido jogo em 2D de ação lançado para PS3, PS4, PS Vita, Mac e PC. Os jogadores usam personagens de cavaleiros com diferentes classes e habilidades especiais para explorar castelos e acumular moedas para melhorar os seus atributos. Aprenda agora o que você precisa para dar seus primeiros passos em Rogue Legacy.

Confira o review completo de Broforce

Rogue Legacy (Foto: Divulgação)Rogue Legacy (Foto: Divulgação)


Requisitos mínimos

PC

Sistema Operacional XP/Vista/7
Processador 1.6 GHz
Memória 1 GB RAM
Gráficos X1950 Pro, 7900 GT
HD 400 MB de espaço livre


Mac

Sistema operacional Snow Leopard 10.6.8, 32/64 bit
Processador Dual Core CPU
Memória 2 GB RAM
Gráficos OpenGL 3.0+ support
HD 400 MB de espaço livre


O game começa com um breve tutorial sobre os comandos. Ele é obrigatório e será bem explicativo. Terminando o tutorial, você poderá se aventurar pelos castelos em busca de ouro para upar seu personagem. No começo será muito difícil conseguir sobreviver por mais de 30 segundos, mas saiba que isso é normal.

Controles:

Setas direcionais Andar para frente e para trás
D Ataque com arma
W Habilidade especial
A Habilidade de classe
Barra de espaço ou S Pular


Rogue Legacy é realmente difícil no começo, mas quando você começa a melhorar seus personagens, a diversão aumenta muito. Procure conhecer as habilidades especiais de seu personagem antes de se aventurar pelo castelo, assim poderá saber que trunfo carrega consigo.

Cenário 2D de Rogue Legacy (Foto: Reprodução / João Moura) (Foto: Cenário 2D de Rogue Legacy (Foto: Reprodução / João Moura))Cenário 2D de Rogue Legacy (Foto: Reprodução / João Moura)

A árvore de evolução é bem simples. Após desbloquear o ferreiro, você poderá investir tanto para melhorar sua armadura e armas, quanto para melhorar os atributos de seus personagens, como pontos de vida, mana ou até mesmo aprender novas habilidades para as três classes existentes no game.

É importante se atentar bastante para investir bem suas ricas moedas, pois não são tão fácil assim de serem coletadas. Os baús são as melhores fontes desse escasso recurso e podem apenas ser encontrados em certo locais dentro do castelo.

Parte da Árvore de evolução dos personagens (Foto: Reprodução / João Moura) (Foto: Parte da Árvore de evolução dos personagens (Foto: Reprodução / João Moura))Parte da Árvore de evolução dos personagens (Foto: Reprodução / João Moura)

Para entrar no castelo você terá que dar todo o seu dinheiro para o guarda que se encontra na frente da entrada. Procure então sempre usar suas moedas para sua evolução antes de se aventurar pelos castelos.

Uma vez estando lá dentro, você poderá escolher entre usar o teletransporte ou não, mas ele será bem útil apenas quando tiver o engenheiro desbloqueado. Com este recurso, você poderá ir a qualquer local do castelo já visitado, desde que ele esteja “preso” pelo engenheiro. Este recurso você irá entender melhor quando desbloqueá-lo.

Use o teleporter para ir em qualquer lugar já visitado no mesmo castelo (Foto: Reprodução / João Moura)Use o teleporter para ir em qualquer lugar já visitado no mesmo castelo (Foto: Reprodução / João Moura)

Depois disso é só se aventurar, combater e morrer. Suas moedas serão passadas como herança para a próxima geração, podendo então ficar cada vez melhor com o tempo. Divirta-se!

Tem dicas para montar um bom PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares