17/09/2014 09h41 - Atualizado em 17/09/2014 09h41

Como aumentar o cursor do mouse e do texto no Windows 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Por padrão, o cursor intermitente – que indica a posição no texto – possui espessura de apenas um pixel. Isso é suficiente para a maioria das pessoas, mas se você tem dificuldade para localizar o cursor na tela, aumentar o tamanho da linha pode ajudar. O mesmo também vale para o cursor do mouse. Acompanhe o tutorial que mostra como melhorar a visibilidade dos cursores no Windows 8.

Como apagar programas desnecessários no Windows; veja dica

Deixe o cursor do Windows 8 mais visível (Foto: Arte/TechTudo)Deixe o cursor do Windows 8 mais visível (Foto: Arte/TechTudo)

Cursor de texto

Passo 1. Acesse o Painel de Controle do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique sobre “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do Windows, clique em “Otimizar exibição visual”, em “Facilidade de Acesso”;

Acessando configuração de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando configuração de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, localize o item “Configurar a espessura do cursor intermitente” e escolha a espessura que desejar. Feito isso, lembre-se de pressionar “OK” para aplicar as alterações.

Alterando espessura do cursor de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando espessura do cursor de texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Cursor do mouse

Passo 4. Na tela principal do Painel de Controle, clique sobre “Hardware e Sons”;

Acesse as configurações de hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, no item “Dispositivos e impressoras”, clique em “Mouse”;

Abra as configurações do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Nas configurações do mouse, abra a aba “Ponteiros”. Por fim, escolha um esquema com a indicação “grande” ou “extragrande”. Clique em “Aplicar” para conferir o resultado e, caso tenha gostado, pressione “OK”.

Alterando esquema do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando esquema do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá visualizar o cursor do mouse e o cursor intermitente com facilidade.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares