19/09/2014 07h20 - Atualizado em 19/09/2014 07h20

Para emergências: veja como configurar sua ficha médica no iOS 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O iOS 8 permite que o usuário crie uma ficha médica, que pode ser útil em situações urgentes. Com o recurso habilitado, qualquer pessoa pode acessar informações como tipo sanguíneo, recomendações médicas e alguns contatos, sem precisar desbloquear o iPhone. Já atualizou para o sistema iOS 8? Então confira como criar sua ficha médica.

Tudo sobre iOS 8: o que muda, como baixar e quais iPhones são compatíveis

Passo 1. Abra o aplicativo “Saúde” e toque em “Ficha Médica”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Editar”, no canto superior direito;

Abra o aplicativo saúde e acesse a Ficha Médica (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo saúde e acesse a Ficha Médica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Adicione as informações desejadas. Caso queira exibir sua ficha médica com o iPhone bloqueado, ative a opção “Mostrar Quando Bloqueado”. Feito isso, toque em “OK”;

Adicione suas informações pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione suas informações pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para acessar a Ficha Médica com o iPhone bloqueado, abra a tela de bloqueio e deslize para direita. Toque em “Emergência”;

Tela de bloqueio do iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela de bloqueio do iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque em “ID Médico”. As informações registradas no aplicativo serão exibidas.

Acessando a sua ficha médica (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a sua ficha médica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, em caso de emergência, qualquer pessoa pode ter acesso às suas informações básicas de saúde e alguns contatos.

Os concorrentes da Apple estão superando o iPhone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares